A dica de hoje é de comida tailandesa a preços super democráticos. Conhecida por ter pratos mais elaborados – e com preços mais altos – , é uma comida rica em sabores e com ingredientes que podem ser bem leves – sou apaixonada pela pad thai (massa de arroz), que não tem glúten e combina com praticamente qualquer ingrediente.

Fui conhecer o Woking Thai in Box. Uma espécie de fast food de pratos thai, você escolhe a base, o melhor e os ingredientes e eles preparam o prato ali mesmo – e você pode até acompanhar.

Fomos em três amigas e cada uma escolheu uma base – massa de arroz (eu!), massa integral e arroz jasmim. Só não conseguimos pedir molhos diferentes – as três são fãs do tuk tuk, o famoso molho de ostras!

Essa é a minha massa de arroz com camarão, lula, cogumelo, vagem holandesa e molho tuk tuk. Deliciosa!

IMG_5791

Os pratos são servidos em caixinhas. Muita gente compra e vai comer em algum parque – ou na Praça Japão, que fica ali perto.

IMG_5775

E não se engane: na caixinha cabe muita coisa. O almoço me deixou satisfeita até o jantar. E você, que acompanha o Roteiro, sabe o quanto eu como.

Essa é a massa integral com frango, abacaxi, castanha, cogumelos e molho tuk tuk. Mistura diferente mas que ficou deliciosa!

IMG_5780

Você pode escolher como base massa de ovos, massa integral, arroz jasmim, massa de arroz e vegetais salteados. São quatro opções de molho (veja o cardápio no final do post) e você adiciona os ingredientes que quiser. A sugestão da casa é que não passe de quatro – porque senão fica muita mistura. Cada base e ingrediente tem um valor diferente.

O terceiro prato que a gente pediu foi um arroz jasmim com camarão, cogumelo, pimentões e molho. Olha, eu gosto de massa, mas fiquei tentada quando provei esse também.

IMG_5784

Os molhos picantes à disposição são mesmo picantes. Warning! (o da direita é o mais danado!)

IMG_5793

O lugar é pra almoço rápido, mas super bonitinho.

IMG_5773

Falei que dá pra acompanhar o preparo, né.

IMG_5763

As paredes! Gente, presta atenção nos trechos das músicas que estão nos quadros.

IMG_5804 IMG_5800 IMG_5799 IMG_5797

Bom humor é tudo nessa vida – e também no almoço!

Confere os preços:

WOKING THAI – IN BOX

Endereço: Avenida Carlos Gomes, 778 – Boa Vista – Porto Alegre – RS

Telefone: (51) 3737-1080

Funcionamento: de segunda a sexta das 11h30 às 15h, sábado das 12h às 16h.

Telentrega: de segunda a sábado, das 19h às 23h.

Confira outras dicas:

A fusão de aromas e sabores do Lanna Thai