severo garage - 5

Já fazia mais de meio ano que tinha aberto aqui pertinho de casa a Severo Garage (na Venâncio) e eu me amarrando para ir (tá, não me amarrando, mas sempre tinha algum lugar para ir na verdade comer antes, né, e ia deixando).

Acompanhava os posts do meu amigo Magnânimo nas redes sociais(Alexandre Fetter, colega da Atlântida, é um dos sócios) e ficava tentada.

Semana passada, quando me convidaram de novo, pensei – é hoje! Já aproveito e mato a saudade dos amigos.

severo garage - 1 (1)

Cheguei lá e já comecei com um chopp Salva geladinho. Que beleza. Não é sempre que sou de chopp, precisa fechar a hora e o dia.

Fechou. 😛

severo garage - 3

Aí já chegaram umas batatinha. Sei lá que tempero eles colocam, só sei que eu dizia “ah, não sou de fritas” e mandava ver nas batatas.

severo garage - 7

By the way, o serviço é especial prozamigo, né Fetter?

Falando sério, o Alexandre tá tipo criança com esse lugar. É bacana ver ele curtindo alimentar os outros – uma taurina entende muito essa sensação, de gente comendo feliz.

Ele me contou que tá lá menos do que gostaria. Mas, quando vai, é assim que fica, ali, curtindo o lugar. Muita gente chega e pede foto – super de boa, depois o pessoal se atraca no sanduba. Tudo no seu lugar, tranquilo.

Também, por mais que eu goste de ti, Fetter, esse bichinho aí distrai a gente dozamigo!

severo garage - 5

Tchê, olha o ponto do hambúrguer. Rosado. Perfeito. Não rolou pra ti? Já pede mais passado, senão ele vem assim.

severo garage - 8

Comi com tanto gosto que quando cheguei em casa, ainda encontrei pedaços do hambúrguer na minha roupa. E cabelos. E bochechas. Se é pra comer de verdade, a gente come, né!

Falei de ver amigos, né? Tava por lá a Laurinha Bier, nossa Roubadinhas amada, e o Montanha, que recém conheço e já considero (e que quer me botar em forma à força, corram, corram, corram pras montanhas – ou DO MONTANHA!).

severo garage - 9

Mas, eu preciso contar pra você que daí a Raquel, minha comadre, viu a foto no Instagram. E começou a me azucrinar pra ir na Severo também. Aí no sábado seguinte, voltei com a Raquel, o Rodrigo, e a Laura (amor da minha vida, a afilhada mais linda que você respeita).

A Raquel foi de Chevettera, o mesmo que escolhi na noite. A dica do Fetter é ir com queijo prato e não colocar extras. Sentir o básico mesmo. Tomate e alface fresquinhos, um molho especia, carne e queijo. O pão na foto ainda é o cervejinha, mas eles estão gradualmente trocando todos para o pão de brioche (que foi o que comi à noite).

Então tá.

severo garage - 4

Rodrigo, meu compadre, foi de Opalão: que vai ainda bacon e cebola caramelada. Ele amou o burguer. Eu provei e gostei. Só que houve uma época do ápice da cebola caramelada que comi como se não houvesse amanhã. Que aconteceu? Dei uma enjoada, então ela não é mais meu pedido número um (não vou mentir pra vocês). Porém, um dos extras é cebola EMPANADA. No próximo, vou adicionar no meu burguer e ver qual é.

Ah, uma dica: não provei, mas um amigo vegetariano disse que viciou no Bike, que tem shitake orgânico e burguer de soja.

severo garage - 2

Agora, esse amor lindo da sua dinda se atracou na batatinha.

severo garage - 14

E resolveu alimentar toda a mesa com elas (entre ela botar subitamente um pedaço da batata na minha boca eu tirava as fotos). Apenas note que comida é algo sério pra Laura. Pode ser mais afilhada dessa dinda, einh?!

severo garage - 10

Por sinal, a Laura adorou a trilha sonora e passou dançando com a dinda dela. Que aproveitava a desculpa de tenho um nenê no colo pra mandar ver no mexe-que-se-mexe dentro da lanchonete. Desculpa, pessoas que lá estavam!

A decoração quase toda foi desenvolvida pelo Fetter, que é mega orgulhoso do resultado.

severo garage - 26

A luminária é um tonel. Curti a ideia.

severo garage - 40

Detalhes do ambiente, que tem a música toda em trilha pop rock.

severo garage - 27 severo garage - 39

Essa entradinha do banheiro eu queria fazer em casa. Ideia bacana, né?

severo garage - 33

Tem mesinha na rua (e a família Trapinho lá no fundo que eu amo!)

severo garage - 51

Confere o cardádio da Seveto Garage:

*preços março/2017

SEVERO GARAGE

Endereço: Av. Venâncio Aires, 881 – Cidade Baixa, Porto Alegre – RS

Funcionamento: de terça a domingo, das 11h às 22h.

PRA QUEM É [SOMOS]  VICIADINHO EM HAMBÚRGUER

Mark: tem até hambúrguer de pão de queijo

20Barra9: descomplicando o hambúrguer

Cocina 640: a nova hamburgueria da Borges

The Chefs: sem glúten e com muito bacon