Pizza Entre Vinhos

O post de hoje é sobre um lugar que vende mais do que comida e bebida no Vale dos Vinhedos.

Pizza Entre Vinhos

O Pizza Entre Vinhos propõe  uma noite em família. Você escolhe um dos vinhos expostos pelo restaurante e leva pra mesa – onde o serviço é feito pelo próprio cliente. A gente abre a garrafa, serve o vinho e celebra.

Pizza Entre Vinhos

Os valores são praticamente os das vinícolas.

Pizza Entre Vinhos

Pra entender o Pizza Entre Vinhos de verdade, é preciso conhecer o Altemir Pessali e a Clege Dalmaz. Pessali era jogador de futebol – até pro Japão foi passar uma temporada. Já a Clege ficou na Serra, cuidando dos filhos nos primeiros anos de vida e fazendo com que a família continuasse próxima, apesar da distância – eram dois contatos por dia, por telefone (isso era muito antes da internet), tentando viver a vida o mais normal possível.

O olhar de um pro outro é cheio de amor e admiração (olha o flagra do Pessali prestando atenção na Clege). E é claro que todo esse carinho também transpareceria na comida que servem.

Pizza Entre Vinhos

O casal só se juntou a mim e às gurias (olha a Dani e a Fabia, companheiras do findi, ali na mesa) depois que já tínhamos escolhido a salada e as pizzas. Mas vou dizer pra vocês que acertamos em cheio.

Começando pela salada. Folhas, queijo, presunto e cogumelos. Nhami.

Pizza Entre Vinhos

Na pizza, quatro sabores escolhidos um por cada. Cordeiro desfiado com cebola caramelizada, Do Pessali (molho de tomate, mussarela, majericão tomate, presunto tipo Parma e orégano) e Margherita com mussarela de búfala.

Pizza Entre Vinhos

Olha bem de perto. Eu pedi a de cordeiro, mas a que preferi foi a da Fábia – a Margherita. Vou dizer pra vocês que de três mulheres esfomeadas, não conseguimos comer sozinhas. E eu fiquei com vergonha de levar de volta pra pousada o que sobrou e comer como café da manhã no outro dia (apesar do garçom me incentivar muito a isso). Adivinha se não me arrependi profundamente de não ter levado?

Pizza Entre Vinhos

Fomos lá na última sexta à noite. Já tínhamos passado por algumas vinícolas (você vai conferir todas as visitas aqui no blog e também em uma matéria especial em Zero Hora) e achamos melhor começar com um suquinho de uva!

Pizza Entre Vinhos

Aí sim, veio a escolha do Pessali – um Miolo Cuvée Giuseppe. Baita vinho.

Pizza Entre Vinhos

Vou mostrar um pouco mais pra vocês do Pizza Entre Vinhos. Ele abre só à noite, e fica embaixo do Mamma Gema Trattoria (que junto do Primo Camilo, em Garibaldi, faz parte do grupo de restaurantes da família). O Mamma completou 5 anos e o Primo, 13, nessa sexta-feira. Comemoração na Serra!

Pizza Entre Vinhos Pizza Entre Vinhos

Sei que esses esmaltados não têm nada a ver com vinhos ou pizzas, mas sou apaixonada por eles e quis mostrar. Me julguem (esses objetos também estão à venda).

Pizza Entre Vinhos Pizza Entre Vinhos Pizza Entre Vinhos

Confira o cardápio do Pizza Entre Vinhos;

*valores de outubro/2015

Pizza Entre Vinhos

Pizza Entre Vinhos

Endereço: Rodovia RS 444 | Km 18, 9 – Vale dos Vinhedos – Bento Gonçalves – RS

Telefone: (51) 3459-1392

Funcionamento: de terça a sábado, das 19h às 23h.

Roteiro da Sara na Serra:

De bicicleta pelo Vale dos Vinhedos

A primeira vez nas corredeiras do Paranhana

Malbec: restaurante com sabor dos pampas em Gramado