IMG_4872 2

Já tinha ido até o Malbec, em Gramado, na Serra Gaúcha, mas foi em um domingo ao meio-dia, depois de um final de semana de exageros gastronômicos. Então naquele  dia peguei leve, e fui de sopinha e suco. Mas queria muito voltar lá para conferir a famosa carne. E ficava a dúvida – será que o nome do característico vinho argentino  – Malbec – corresponderia à qualidade da carne e acompanhamentos que tanto amo em Buenos  Aires.

IMG_4809

Começamos com o couvert. Destaque pra manteiga temperada: muito boa!

IMG_4818

Estávamos de três gurias: a Tati Noel (anfitriã pelo Malbec), a Dani Schneider (amiga de infância hoje nutri e sempre de olho nas nossas escolhas –  sem exageros!) e resolvemos exagerar. Duas saladas pequenas. Mas as pequenas são gigantes.

IMG_4853 2 IMG_4847 2

Ah, e pra acompanhar, seguimos a sugestão do nome do lugar, né: um vinho Malbec. Só que da Serra Gaúcha. Almaúnica, de Bento,  Vale dos Vinhedos.

IMG_4824 2

Aí resolvemos pedir um pouco de cada coisa, pra provar. A Tati pediu um risoto de cordeiro com vinho. Era da Tati, mas quem mais comeu foi… eu!

IMG_4883

Esse é  o arroz de carreteiro que acompanha a carne que eu e a Dani pedimos.  Muito boa!

IMG_4857 2

Não comi muito dos legumes (eu sei, eu sei, deveria equilibrar…). Mas provei um pedacinho de cada, estavam no ponto. O legal é que, se quisesse seguir uma dieta low carb, as opções são várias  por lá. E muito saborosas!

IMG_4865 2

Agora, esse prime rib. Apenas esse prime rib. Não conseguimos comer. De três mulheres boas de garfo!

IMG_4877 2

Eu gosto de carne mal-passada, mas pedi para vir no ponto do restaurante.O ponto era tão vermelho que ficou perfeito pra mim. Mas pras gurias voltou à parrilla pra passar mais um pouco!

IMG_4871 2

Dessa vez não tivemos espaço pra sobremesa. Mas morro de saudade de voltar lá para comer de novo!

Confira o cardápio do Malbec

* valores de outubro de 2015

RESTAURANTE MALBEC

Endereço: Borges de Medeiros, 2123 – Gramado – RS

Telefone: (54) 3286-5174

Funcionamento: todos os dias das 11h às 23h. Transporte gratuito a partir de todos hotéis de Gramado.

#DicadoRoteiro – hospedagem

Fiquei hospedada durante o final de semana no Hotel Valle D´Incanto. O hotel tem só 11 meses e é todo pensado e cuidado pelo  casal de donos – o Fábio Noel e a Cris Endress. Ele tem a classificação midscale – quase um hotel de luxo,  mas em valores competitivos dentro dessa escala. Uma das delicadezas é o chá da tarde nos sábados. Bolos, cucas e até pinhão preparado no fogão à lenha – tudo oferecido de forma gratuita ao hóspede. Tem espumante na chegada e chá no quarto antes de dormir. Separei algumas fotinhos pra vocês conferirem. Ele fica no meio do caminho entre Gramado e Canela.

Está indo pra Gramado ou Canela? Confira outras dicas

Do thai ao japonês no San Tao, em Gramado

O gostinho doce de Paris no centro de Canela

A culinária italiana irresistível da Casa Di Paolo, em Gramado

Empório: um bistrô criativo e saboroso em Canela

Gramado: as delícias serranas da Casa do Colono