O chá de bebês é, sem dúvida um dos momentos mais especiais para as gravidinhas que planejam tudo nos mínimos detalhes. E claro, as brincadeiras são o auge da festa. Foi-se o tempo em que elas se contentam apenas em verem suas barrigas sendo pintadas a cada erro na tentativa de acertar o presente que ganhou. Hoje elas buscam novidades para divertir os convidados que adoram entrar na bagunça.

Geralmente a pessoa responsável por organizar tudo é a dinda (ou as dindas) do bebê que está por chegar. Para ajudar na tarefa, nem sempre fácil, listei algumas sugestões.

No chá do Theo, meu filho, hoje com 4 anos, optei com fazer um bingo do bebê. Mandei produzir cartelas de bingo, lápis personalizado e separei quatro prêmios para as vencedoras. Como um jogo de bingo tradicional, ganhava quem cantasse “bingo” primeiro ao completar sua cartela. Foi muito divertido.

Veja outras ideias:

1. Surpresa na fralda

Enrole algumas fraldas (baratinhas) e feche com uma fita ou borrachinha. Dentro de uma (ou mais) coloque um papelzinho com o prêmio. Peça que as convidadas escolham uma fralda e então todas abrem ao mesmo tempo. Quem achar o prêmio, ganha.

2. Tamanho da barriga

entregue para as convidadas um rolo de barbante e peçam para cortem mais ou menos o comprimento que acham ser o tamanho da barriga da mamãe. Cada pessoa envolve o seu pedaço em torno da barriga e quem acertar a medida do comprimento, ganha a brincadeira.

3.Recado para o bebê e os pais

Peça para os convidados escreverem um recado para o bebê e para os pais em um caderno, ou num bilhete para um varal de recados. Além de decorar a festa, é super divertido ler os recadinhos depois.

4.Papinha

Separe algumas papinhas (que podem ser industrializadas ou feitas por você) e peça para os convidados adivinharem o sabor de cada uma delas. Quem acertar primeiro é o vencedor.

5.Convidados pagando mico

Faça uma roda com os convidados, ligue uma música e vá passando uma fralda “suja” (que pode ser com papinha de bebê). Quando a música parar, quem ficar com a fralda na mão terá que pagar um mico definido pela gravidinha. Quem paga o mico sai da brincadeira e vence a última pessoa que ficar na roda.

6.Quiz dos papais

Antes do chá, faça várias perguntas ao papai sobre bebês ou sobre o casal e grave as respostas. No dia do chá, faça as mesmas perguntas para a mamãe. Caso o casal não tenha a resposta igual, eles (juntos) pagarão uma prenda.

7.Quem é o bebê?

Peça para todos os convidados levarem fotos suas de quando eram bebê. A mamãe terá a tarefa de descobrir quem é o bebê da foto. Caso erre, terá que pagar uma prenda.