Pesquisa revela que após o casamento, as pessoas tendem a engordar - Foto: Divulgação

Pesquisa revela que após o casamento, as pessoas tendem a engordar – Foto: Divulgação

Pois é, quem sempre fala que casar engorda, agora pode usar uma pesquisa para comprovar sua opinião. É que um estudo publicado no Social Science and Medicine, avaliou os hábitos alimentares e físicos de 10.000 pessoas na Europa e no Reino Unido, todas casadas , e chegou a conclusão que, em média, cada membro do casal ganha 2,4kg após oficializar a relação.

Segundo a Vogue, a pesquisa também revela que pessoas solteiras tendem a ter um IMC um pouco menor que aquelas que são casadas, mas a diferença ainda é bem pequena: 25.7 e 26.3 para os homens, e 25.1 e 25.6 para as mulheres. Apesar da média de aumento de peso após o casamento ser relativamente pequena, ela é relevante, pois mostra que a briga com a balança só tende a aumentar após o casório.

A explicação do estudo é que, pessoas casadas tendem a se exercitar menos, porém, tendem também a se alimentar de maneira mais saudável que os solteiros. Casais também  tendem a ingerir mais alimentos orgânicos e menos fast food.

“Os homens principalmente tendem a comer de maneira mais saudável e consciente ao longo de um relacionamento estável”, afirma Julia Matta, autora do estudo.

Tá, ou seja: é só intensificar a malhação, e não precisa desmarcar a data do casório! 😛

Beijo me segue: @jujumassena no Twitter e Instagram