Todo mundo sabe que o uso do secador de cabelos prejudica os fios. Mas como ficar sem usar esse aparelho tão maravilhoso? Tá, também não é preciso ser tão radical, né? Segundo a Vogue, com alguns cuidados é possível usar o secador sem maltratar tanto as madeixas.

Será que você sabe mesmo qual a melhor forma de usar o secador de cabelo? - Foto: Divulgação

Será que você sabe mesmo qual a melhor forma de usar o secador de cabelo? – Foto: Divulgação

Dá uma olhadinha em alguns dos erros mais comuns de quem utiliza secador de cabelo no dia a dia, e aprenda a fugir deles:

1. Segurar o secador com a mão que escreve – Se você segura o secador com a mão que escreve, e a escova com a outra (sim, a maioria das mulheres faz assim), aprenda: você está fazendo isso errado. O correto é utilizar a mão que você têm mais domínio e agilidade de movimento para manusear a escova. O processo se torna mais rápido, e isso garante cabelos mais macios.

2. Não tirar o excesso de umidade com a toalha – Antes de partir para o secador, procure usar uma toalha para tirar o excesso de umidade dos fios, e deixá-los apenas úmidos, e não encharcados! Fazendo isso, você previne o aparecimento de frizz e ainda evita que os fios permaneçam expostos ao calor por muito tempo. Outra dica é ao invés da toalha, aguardar uns 15 minutinhos após o banho, para começar a secar.

3. Abusar da temperatura mais alta – Com a pressa do dia a dia, a gente acaba deixando o secador na temperatura mais alta, e não precisa ser nenhum expert pra saber que isso vai fazer você danificar ainda mais os fios, causando frizz e até o surgimento das temidas pontas duplas.

4. Não passar um protetor térmico – Por mais saudável e bonito que esteja seu cabelo, é muito importante aplicar um protetor térmico nos fios antes de utilizar o secador de cabelos. Ele não só protege os fios dos danos causados pelo calor, como também traz uma aparência mais saudável as madeixas.

5. Usar escova de metal – Não entendeu porque escova de metal é proibido? Simples: metal esquenta. E muito. Combinado ao ar quente do secador de cabelo, o efeito nos fios pode ser devastador.

6. Não secar mecha a mecha – Você sai secando o cabelo por um todo, virando a cabeça de um lado pra outro, sem se preocupar no que está fazendo. Além de aumentar o frizz, isso pode resultar em um cabelo com um volume indesejado. O correto é separar o cabelo por mechas com a ajuda de um grampo, manejando a escova e o ar quente aos poucos.

7. Não secar bem o cabelo – Após o uso do secador, seu cabelo fica sem movimento e com muito frizz? O problema pode estar na umidade restante no cabelo, o que quer dizer que você não secou os fios por completo. Se as madeixas aparentam estar secas, mas estão geladas ao toque, atenção: ainda existe umidade no cabelo. Nestas situações, finalize com secador ou deixe secar em temperatura ambiente antes de sair de casa.

Agora que você já sabe o que fazia de errado, bóra mudar esses hábitos e deixar os cabelos mais bonitos e saudáveis!

Beijo me segue: @jujumassena no Twitter e Instagram