Vinho tinto taça - Foto: Divulgação

Não é de hoje que sabemos os benefícios que beber (moderadamente) vinho pode trazer a nossa saúde. E parece que agora quem ama um bom vinho, mas foge da academia, pode começar a comemorar. Segundo uma curiosa pesquisa feita no Canadá, uma taça de vinho tinto possui efeitos no seu corpo que equivalem à uma hora de academia! Jason Dyck, responsável pela pesquisa, afirma que isso se deve às altas quantidades de resveratrol presentes na bebida.

O resveratrol é um antioxidante poderosíssimo que está presente em alguns alimentos como pele e sementes das uvas, vinhos tintos, amendoins, nozes e até em romãs.

Para Jason, os benefícios obtidos com o resveratrol são bem parecidos com os obtidos na academia: melhora da performance física, aumento dos batimentos cardíacos e da força muscular… tudo isso do mesmo jeito que um exercício na academia.

“O resveratrol tem ação comprovada e apresenta diversos benefícios no desempenho físico e das funções cardíacas, como pressão arterial, concentrações de lipídios plasmáticos e consumo máximo de oxigênio foram observados com o uso constante” explica a nutricionista Patrícia Davidson.

Mas calma, pense bem antes de abandonar a academia: segundo a Vogue, a descoberta da pesquisa visa beneficiar pessoas com algum tipo de deficiência física.

“O resveratrol pode simular um exercício ou potencializar os benefícios de alguma atividade que uma pessoa fisicamente incapacitada faça” defende Jason Dyck.

O restante, talvez possa começar a pensar em alternar os dias na academia, com uma tacinha de vinho… 😛

Beijo me segue: @jujumassena no Twitter e Instagram ;-)