No Quarto Distrito de Porto Alegre cada vez mais pulsa a cultura cervejeira aqui na Capital. E com a cerveja, vem também a música, a comida, a arte e a valorização da região e dos produtos locais.
Foto: parede do Distrito Porto Cervejeiro.
Na semana passada fui finalmente conhecer o Distrito Porto Cervejeiro. Pé direito alto, superamplo e com espaço em sofás de pallets pra curtir o momento, sem pressa. Inclusive na frente do lugar – excelente pra mim, que adoro uma rua.
A ideia dos donos, a Shanna e o Frederico Ottoni, é aproveitar o dia: “Abrimos cedo nos sábados para o pessoal acostumar a curtir cerveja mais”. O casal rodou, durante três meses, por diferentes regiões cervejeiras da Europa – Inglaterra, Alemanha, Bélgica e República Tcheca, conhecendo bares, cervejarias e mestres cervejarias. Dessa experiência, nasceu o Distrito e suas cervejas.
As jarras são um sucesso. Pessoal busca e leva pras mesas, bem felizes!
A produção da casa, que também é uma cervejaria, fica à vista dos clientes. Atrás do balcão, seis torneiras oferecem cervejas do Distrito, e outras duas trazem marcas convidadas.
Uma dica para conhecer as opções do distrito, é a tábua de degustação. São três cervejas em copos de 200 ml. Eu escolhi minhas preferidas: Ousada, Amora Saison e Amarillo IPA. Adorei a ideia de provar um pouco de cada. Pra quem começa cedo, pode escolher – de boa – aquela(s) que vai(ão) garantir a tarde, a noite…
No fundo, o chef Luigis e sua equipe preparam as pizzas em uma cozinha container.
O Luigis tá no fundo, de costas.
Olha aí, o cardápio.
Pedimos duas pequenas, cada uma com dois sabores.
Primeiro, Margherita e Calabresa. São dois sabores que sempre curto provar: o primeiro, porque acho que pra saber fazer pizza, tem de saber fazer Margherita. E o segundo, na verdade prefiro pepperoni (amo!), mas na falta desse, uma boa calabresa tem seu valor!
Passou no teste: a massa é fininha e os produtos têm qualidade. Mas, não me marcaram como fizeram esses dois sabores aqui, ó:
Metade carne de panela, metade filé aos quatro queijos.
Olha de novo. Olha bem.
Quase roubei essa filé aos quatro queijos que tava saindo na cozinha container (sou dessas):
Falando sobre produtos de qualidade, me amarro nessas três marcas. E obrigada por não usar aqueles irritantes saquinhos de mostarda/ketchup/maionese, Luigis!
Finaleira de tarde nessa vibe.
Aproveita e já saca os preços e a carta de cevas – bem assim, na parede!
Tem caipa e hidromel pra quem não tá na pilha de ceva naquele dia.
Distrito Porto Cervejeiro
Endereço: Avenida Amazonas, 835, bairro São Geraldo – Porto Alegre.
Fone: (51) 99194-6162.
De terça a sexta, das 18h às 23h. Sábados, das 15h às 23h.
Neste sábado (16), o bar abre às 14h30min e, às 15h, exibe no telão a final do Mundial de Clubes. Em seguida, a Confraria do Blues comemora 11 anos com algumas ótimas bandas do gênero em Porto Alegre. A entrada é gratuita.
Leia também:
Hotlist: três entregas de orgânicos direto do produtor
Empório Mediterrâneo: bruschetta e vinho o dia todo
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.