O chef Carlos Kristensen (do Hashi e um dos primeiros a usar a ideia do internacionalmente local – ou seja, usar produtos regionais para uma cozinha internacional). E a última ideia foi uma sacada que tem tudo a ver com o momento no qual vivemos – em época de crise, inclusive de segurança, é preciso pensar além da caixa. E o Cacá resolveu criar o Menu da Safra – todo baseado em ingredientes da época, por um preço que inclui entrada, prato principal e sobremesa a R$89.
Mostro para vocês o menu desse mês – no próximo, muda de acordo com os produtos que estarão na safra, mas o valor segue o mesmo.
Começamos com esse prato que além de esquentar a barriguinha, alimenta os olhos: caldinho de batata-doce defumada com pingos temperados.
Aí, ossobuco de panela com purê de aipim e queijo serrano (o Cacá é um defensor do queijo serrano gaúcho!) com farofa de pinhão.
Agora, essa sobremesa, até eu, que não sou a mais fã de doces, me entreguei: um cheesecake de bergamota com pó da folha e casca cristalizada!
Vou mostrar um extra pra vocês (esse não tem nada a ver com o Menu da Safra, mas foi uma gentileza do Cacá, porque adoramos sabores diferentes): caldo de tucupi com cachaça de jambu. Direto de Belém do Pará (oi, mana!).
Hashi
Endereço: Av. Desembargador Augusto Loureiro Lima, 151 – Bela Vista – Porto Alegre – RS
Quando tem o Menu da Safra: de segunda a quinta-feira
Telefone: (51) 3328-0005
Valor: R$ 89
Local é legal:
Hashi: a cozinha de fogo e emoção do Cacá
Osteria: as Colombinas italianas que contam a história da culinária
Valle Rústico: natureza e slow food no interior de Garibaldi
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.