Rua  - 11

Para tudo! Mas para mesmo!

Como eu ainda não tinha ido almoçar ou mesmo lanchar no Rüa – Aragana Street Food? Uma proposta super bacana que envolve rua, tempo bom, sanduíches e uma loja de roupas.

Rua  - 32

Assim, ó: não é bem comida de rua, porque é feito em uma cozinha (tem uma portinha meio escondida ali). Quando chove, é só take away (pra levar, em bom português). Mas, quando tá dia bonito, é só sentar por ali e curtir esses sandubas.

Rua  - 1

O valor é super bacana: pra um sanduichão desses, o preço é de R$20. E esse é o mais caro – é do chef convidado, que fica no cardápio durante um tempo, depois sai. Esse é o Sanduba de Pastrami do Beto Galetto (e bem que podia ficar). Olha o pastrami… o queijo gruyère, o picles de talo de beterraba, a rúcula, a mostarda dijon a l’ancienne, a maionese…

Rua  - 3

Agora, esse aqui embaixo é o que o pessoal ficou mais : o Black Jack.

Rua  - 4

Baguete tinturado com a receita do chefe (tá assim mesmo no cardápio, chefe, achei tão fofo), rosbife, queijo estepe, cream cheese, alface, tomate e maionese de ervas finas.

Rua  - 11

Sim. Sim. E mais sim.

Um clássico: o Sanduba Caprese (com mussarela de búfala e pasta de manjericão).

Rua  - 12

Ali no fundo tem um guaraná, tá gente? Mas eles também têm cervejas e bebidas do bem – sucos de frutas!

Rua  - 15

Ah, deixa eu explicar que toda essa comida não foi só minha – reuni a Samanta Pinto (que já tinha ido comigo no 20Barra9) e a Fabrizia Marini (que me apresentou o lindinho do Dona Quitanda).

E olha só a sobremesa! E apenas que esses três são uma fatia de bolo de cenoura com cobertura de chocolate. Os caras são exagerados!

Rua  - 25

Olha, gente, vou dizer outra coisa pra vocês: quando chegaram os sanduíches, as três pensaram que iam ficar com fome. Totalmente enganadas. Eles são super recheados, o pão é perfeitinho. O Black Jack, inclusive, a Brizia quase não conseguiu terminar. O meu, o Caprese, que era o menor (e vocês me conhecem, minha fome não tem nada de pequena), foi devorado e garantiu a fome saciada.

Sabe? Que bacana essas iniciativas. Vida longa, Porto Alegre, pra ideias diferentes!

Taí os preços pra você conferir:

(valores de julho/2016)

rua cardapio

RÜA – ARAGANA STREET FOOD

Endereço: Félix da Cunha, 1143, Moinhos de Vento – Porto Alegre – RS

Telefone: (51) 9844-6670

Funcionamento: segunda a sexta, das 8h30 às 21h. Sábado, das 10h às 21h. Domingo, das 14h às 20h.

ESTÁ PELO MOINHOS? OLHA SÓ:

Almoço com paisagem e história no Moinhos de Vento

Os novos sabores do restaurante Seasons

Barbarella Bakery: pão pra comer com todo o prazer