Com o calor que finalmente deu as caras a pedida é escolher pratos mais leves na estação. Pra quem gosta, como eu, de sushi, é a chance também de tentar entrar em forma com muito sabor.

Em um ano o Roteiro da Sara conheceu muitos lugares legais que servem essa comida japonesa que muita gente tem verdadeira paixão. Separei alguns deles no post de hoje!

Aproveite!

Saikô: um jantar a peixe e vinho

Saiko

O Saikô é um clássico em Porto Alegre – não tem como errar. Seja em uma dieta low carb como o combinado da foto acima ou no buffet noturno de sushi e sashimi sempre é uma experiência deliciosa em Porto Alegre. O sushiman Valmir Bòrba comanda o balcão.

Confere aqui os preços e o cardápio do Saikô em Porto Alegre

O ótimo custo-benefício do Kantô, no Centro Histórico

Kanto Sushi - 18

Conheci o Kantô por indicação de um leitor do blog e fiquei muito satisfeita com o buffet de almoço. Localizado na Rua Riachuelo, bem no coração do Centro, é uma opção saborosa para almoço e também jantares. Depois de publicar o post testei a tele deles e também achei muito boa a qualidade dos produtos.

Confere aqui valores e o endereço do Kantô Sushi

A comida oriental com preços acessíveis do novo Sushi Drive

Sushi Drive Viva

Quando coloquei esse post no ar virou polêmica – muitos não entendiam que estava falando do novo restaurante da franquia. Mas o que importa é que adorei o novo Sushi Drive do Viva Open Mall – tanto que ele está de volta aqui no blog! É um restaurante todo cheio de detalhes cuidadosos e que serve sushi e ceviche fresquinhos a preços muito em conta – em relação a outros lugares. Um dos meus lugares preferidos pra comer ceviche.

Confere aqui o endereço e os preços, além dos pratos que provamos

Do thai ao japonês no San Tao, em Gramado

San Tao

Pra quem vai a Gramado e quer variar os famosos fondues, galeterias e cafés coloniais o San Tao é uma escolha sem erro. Mesclando culinária japonesa com thai é uma festa para os sentidos. O lugar também conta com temakeria anexa para levar a refeição. Mas, sugiro muito a sequência à noite. É muito saborosa!

Confere os pratos da sequência e os valores do San Tao

A Ásia deliciosa nos sabores do Galangal

Galangal

Falando na Serra, outra opção maravilhosa é o Galangal, em Canela. O ambiente, os sabores, as cores – todos os detalhes se unem para uma experiência gastronômica memorável. A fusão de comida asiática em geral com a especialmente japonesa é inesquecível. A dica é um almoço de domingo no Galangal. Você não vai se arrepender!

Confere os pratos e o cardápio do Galangal

 

Esses são lugares que visitei em gostei. É claro, não é uma lista final. Tem vários outros: Daimu, Sushi Seninha, Temakeria Japesca, entre tantos! Se tem algum outro lugar que você curte, coloca nos comentários, que uma hora passo por lá!