Sushi Drive Viva

Conheci o Sushi Drive em 2004, quando vim morar em Porto Alegre. A ideia de ter uma tele de sushi era bárbaro (sim, jovens, vocês não sabem, mas boas teles já foram coisa rara. Ops, ainda não são assim tão comuns, mas isso é assunto pra outro post).

E foi justamente nesse ano que o Sushi Drive tinha surgido. Lá na Nilo como um drive thru. Em seguida, um ponto na Goethe.

Hoje, são quatro lojas. A da Goethe continua, duas novas abriram, uma na Zona Sul e outra na Zona Norte, e o drive thru da Nilo fechou para, do lado, abrir a do Viva Open Mall (foto).

Sushi Drive Viva

Pois eu conheci o Felipe Knijnik ano passado, em um papo de aeroporto sobre um assunto que os dois adoram – comida! Achei bárbara a história dele – abriu o Sushi Drive quando tinha 20 anos! Quando saía do curso de administração nas noites da PUC não queria os costumeiros fast foods que os colegas consumiam. Veio a ideia – porque não fazer algo que eu curtisse também? Junto com o sócio João Paulo Breitman, abriram o Sushi Drive.

Bom, acabou que de tempos em tempos o Felipe me mandava uma mensagem – Vem conferir o novo Sushi Drive! Vem!. Até que um dia consegui me organizar (tô sempre correndo atrás do calendário, né). Fui pra visitar, mas no primeiro prato me encantei – tinha que contar essa história no blog.

Porque eles mantiveram a simplicidade e os preços mais baixos do Sushi Drive e agregaram pratos mais elaborados – pra isso, contou com a consultoria do Jonas Roso, chef do Galangal de Canela (Lembra que falei sobre ele? Confere aqui!).

Convidei a Fábia, amiga de infância de Novo Hamburgo, para ir comigo – e me ajudar a provar as novidade.

Começamos com um dos meus favoritoceviche.

Sushi Drive Viva

Salmão, lula, camarão. Vontade de voltar lá e comer de novo. E de novo. E de novo…

Fábia foi de tartar de salmão. Esse é perfeito pra quem quer cortar total carboidratos. Eu já não sou tão fã de salmão puro (também não sou a mais chegada do mundo em só sashimi, precisa ter um acompanhamento, nem que seja uma sunomono). Acho que numa próxima, dividiria como entrada.

Sushi Drive Viva

Aí o Felipe mandou pra gente o Combinado do Chef (22 peças). E foi um monte!

Sushi Drive Viva

Do outro ladinho:

Sushi Drive Viva

Ai ainda provei o niguiri de ovo de codorna. Gente, isso aqui é uma diversão só! Olha que maluco – um ovo de codorna com a gema mole (é feito em água) em cima de um niguiri. Pirei!

Sushi Drive Viva

A dica do acompanhamento? Esse sakê. Pra mim, o melhor que já provei.

Sushi Drive Viva

Então tá. Super feliz de saber que o Sushi Driveb agora também tem um espaço diferenciado – e com bons preços!

Quer ver? Confere então o cardápio (preços de outubro/2015):

SUSHI DRIVE – VIVA OPEN HALL

Endereço: Avenida Nilo Peçanha, 3228 – Viva Open Hall – Porto Alegre

Telefone: (51) 3327-1000 | (51) 3222-8484

Funcionamento: das 11h às 24h, todos os dias.

Sushi Drive Viva

Nota do blog: devido às críticas de leitores sobre a telentrega do Sushi Drive (o post é sobre o restaurante no Viva Open Mall, não sobre a tele), os proprietários se manifestaram nos comentários, que reproduzo aqui:

“Meus caros, sobre os comentários: as críticas são sempre aceitas, e é através delas que buscamos nossas melhorias. Temos 12 anos de mercado, por vezes erramos e outras acertamos. Nossa nova loja no Viva Open Mall realmente foi criada com uma nova concepção, tanto de ambiente como de cardápio, e convido todos para conhecer, garanto que o pessoal vai gostar. Nosso trabalho diário é prestar um serviço adequado com qualidade, para isso que trabalhamos duro todos dias. E, podem ter certeza, tentamos ao máximo. Convido todo mundo que teve uma experiência ruim na <strong>telentrega</strong> a repetir a dose. Com certeza as coisas mudaram, e acredito que vocês irão curtir. Bom, era isso pessoal. Desculpem qualquer incômodo e sigamos em frente.

Equipe Sushi Drive.”

CONFERE O QUE O ROTEIRO DA SARA JÁ PUBLICOU SOBRE SUSHI

A Ásia deliciosa nos sabores do Galangal

Do thai ao japonês no San Tao, em Gramado

Um restaurante sem hora para almoçar em Porto Alegre