San Tao Gramado

Há tempos prometia pra Tati Noel, de Gramado, que iria para lá curtir um final de semana de delícias gastronômicas. Mas há tempos mesmo – tanto que acabamos virando quase amigas de infância via redes sociais e trocas de e-mails.

Até que no último findi rumei para a Serra Gaúcha. Os leitores vinham pedindo opções por Gramado e Canela e estava na hora. E logo na chegada, minha dieta (vinha controlando minhas refeições porque a coisa andou se descontrolando) foi pelos ares. Porque fomos direto pro San Tao.

San Tao Gramado

A dona, a Rafaela Ribeiro, durante muito tempo teve um restaurante de comida tailandesa com o mesmo nome na casa dos pais. Com a mudança pro centro de Gramado o cardápio focou mais na comida japonesa. Mas o toque thai continua por lá.

San Tao Gramado

Começamos molhando o bico porque tinha sido uma longa sexta-feira. Duas saqueirinhas incríveis: a oriental (abacaxi + gengibre e um pouco de limão) e a shiva (de frutas vermelhas).

San Tao Gramado

Fui pela sugestão da Tati e escolhemos a sequência dos sonhos (R$98 por pessoa) onde você prova praticamente de tudo e o quanto quiser.

Começamos com a salada sunomono.

San Tao Gramado

Bolinho de peixe com molhos thai. Muito bons!

San Tao Gramado

Aqui quase me perdi. Sou louca por guioza, partel japonês recheado com frango, carne suína e nirá. Mas resolvi não repetir porque ainda vinha muita coisa pela frente…

San Tao Gramado

 

Aí começaram os sushis e sashimis especiais. Nesse, o bem da esquerda tinha banana. Curti – sabem que amo banana – mas acho que poderia estar mais pro final. Já o da esqueda, ao fundo, com salmão flambado, estava divino.

 

San Tao Gramado

O hot também estava perfeito. Não era muito fã dessa peça, mas ando encontrando uma qualidade cada vez maior no preparo.

San Tao Gramado

Já tinha comido tanto que estava praticamente satisfeita. Mas, aí chegou o prato principal.

San Tao Gramado

Olha, preciso dizer que sempre que posto um sushi mais criativo alguns puristas reclamam. Gente, comida é cultura, cultura também é criatividade. Gosta do sushi tradicional? Come esse! Mas deixa quem quiser comer outros em paz! #desabafinho

Eu, no caso, provo de tudo!

San Tao Gramado

Esse a Tati pediu à parte. É todo com maracujá. Não foi muito do meu gosto, mas curti provar. Aí tem uma mistura thai mesmo, daquela que usa muito os sabores doces das frutas.

San Tao Gramado

Bem, tudo devidamente provado e provado de novo, é hora da sobremesa. Escolhemos a cielo e a infierno.

Achei fofo que são pequeninhas. Depois dessa orgia gastronômica ninguém precisa de uma finalização muito pé na jaca. Uma jaquinha, de leve, tá de bom tamanho…

San Tao Gramado

O lugar que escolhi pra sentar é com vista pra rua. No verão as janelas são abertas e fica praticamente um deck aberto.

San Tao Gramado

No inverno essas mantinhas nas cadeiras dão um toque super gostoso. São produzidas na Serra mesmo e quase levei uma embora (porém NÃO levei e nem PODE, não levem a sério minhas ideias pelamor).

San Tao Gramado San Tao Gramado

Dá pra acompanhar o preparo dos sushis. Especialmente se você adorar acompanhar uma cozinha como eu!

San Tao Gramado

Agora, indo embora, cruzei com a adega e quase fiquei por lá. Bem legal a carta de vinhos (no fim do post tem algumas fotos com preços).

San Tao Gramado

Qualquer dúvida, a Rafaela está por lá. Ela é uma querida, apaixonada pelo que faz e pela casa!

San Tao Gramado

Confira o cardápio do San Tao (a sequência custa R$98).

Valores de outubro/2015

SAN TAO

Endereço: Rua Garibaldi, 63 – Centro – Gramado – RS

Telefone: (54) 3286-9625

Funcionamento: diariamente das 19h às 23h e tem estacionamento no local. Telentrega das 18h30min às 23h.

Temakeria T+  No cardápio são quatro diferentes categorias de temaki com 28 diferentes sabores entre doces e salgados. Além dos tradicionais recheios de temaki, a T+ também oferece açaí, nugets, sucos especiais, sushis variados e o tirashi, com arroz ou salada. Abre diariamente das 11h às 21h e a telentrega funciona das 11h às 16h de segunda a sexta.

*O Roteiro da Sara visitou o San Tao a convite do restaurante.

Está em Gramado ou Canela? Confira as dicas do Roteiro da Sara:

A culinária italiana irresistível da Casa Di Paolo, em Gramado

Empório: um bistrô criativo e saboroso em Canela

Gramado: as delícias serranas da Casa do Colono