Ainda no final do ano passado finalmente aceitei o convite da Andrea Lobo e da Làura Schirmer pra conhecer o cardápio noturno do PPKB. Ao meio-dia já tinha ido várias vezes – um buffet saboroso, com poucas porém muito saborosas opções que era muitas vezes minha parada quando estava pros lados da Carlos Gomes.

Mas dessa vez me preparei psicologicamente pra maratona etílica e gastronômica que enfrentaria naquela quinta-feira (mentira, não tem como se preparar, foi tudo muito delicioso e eu voltaria agora lá e comeria tudo de novo pronto falei).

Já começamos com o pé na jaca. Como a especialidade são os drinks, pedi uma Capira PPKB pra abrir os trabalhos. Vodka, morango, maracujá, hortelã e pimenta. Acompanha comigo: pimenta é termogênico. Termogênicos ajudam a emagrecer. Logo, comecei com um drink emagrecedor, né? (alerta de ironia aqui)

PPKB - 44

A Làura pediu o famoso Belini – porque ela é clássica! Espumante com suco de pêssego.

PPKB - 49

Aí abrimos os trabalhos gastronômicos. Quis provar o tartar, porque sou apaixonada por esse prato que leva carne crua picadinha, temperos e ovo cru de codorna em cima. Achei esse bem temperado, com sabor marcante de alho e outros temperos. Gostei, mas é forte – melhor dividir.

PPKB - 15

Pedimos esse carpaccio de cogumelos Paris com nozes e pestos porque queria provar uma opção vegetariana. Achei mais simples, gosto de pratos mais condimentados. O legal é usar o que vem a mesa pra dar uma incrementada no prato – sal, azeite e aceto balsâmico.

PPKB - 30

Mas eu tava mesmo pro crime. Esse Prego no Pão – com pão francês, bife  mal passado (se quiser mais passado, peça), queijo derretido e molho especial da casa – é minha perdição.

PPKB - 31

Quem acompanha o blog sabe que adoro carne assim, vermelhinha….

PPKB - 34

Bah, só de postar isso me dá vontade de correr lá no PPKB pra comer de novo! Telentrega por favor gente!

Eu já tava assim tipo satisfeita. Mas tinha espacinho pra um dos meus drinks preferidosPiña Colada. Tava perfeita!

PPKB - 57

Aí a Andrea botou na cabeça que queria que eu provasse também os pratos. Então tá, né, que sou cesfomeadauriosa .

Esse é o risoto de carne de panela com queijo Camembert (é do cardápio de eventos do PPKB, não está no cardápio à la carte).

PPKB - 64

(fiz uma pausa no post nesse momento e fui lanchar… não to me aguentando! Já volto…)

.

.

.

… Voltei! Depois de jantar tipo o Taz, destruindo minha geladeira. Sério, eu não posso escrever esses posts com fome! Não é indicado mesmo!

Bom, aí partimos pro risoto ao funghi trifolati. Arroz italiano com cogumelos Shimeji, Shitake e Paris. Um dos carro-chefes do cardápio. Eu provei um poquinho, a Làura outro pouquinho, e ela acabou levando uma quentinha pra casa. Não dava, gente, eu tava explodindo de tanto comer…

PPKB - 73

… tá, eu tava, mas aí veio essa maravilha que vou voltar só pra comer de estômago vazio pra aproveitar bem! Filé PPKB: recheado com camembert e bacon, ao molho de vinho tinto com creme de leite e cogumelos e spaghetti.

PPKB - 85

Sim, gente. Eu escolhi meus preferidos: o prego no pão e o Filé PPKB. Óbvio que esse ponto (bem mal-passado) tem responsabilidade direta na minha escolha! 😀

Tá, não curte, não é tua parada? Sem problemas. Só avisa o garçom o ponto da tua carne. Sem brigas, né? (aviso porque uma das minhas surpresas nessa vida é que um blog de gastronomia e viagem seja espaço pra discussões passadas nos comentários… mas acontece(u)!

PPKB - 91

Pra acompanhar os pratos quentes fiz questão de provar o espumante PPKB feito por uma vinícola que gosto muito: a Valmarino, de Pinto Bandeira.

PPKB - 87 PPKB - 5

Mostrando um pouquinho do ambiente, porque como comecei esse post com fome fui direto pra comida e bebida#meujeitinho gente, desculpa aí.

PPKB - 3 PPKB - 1 PPKB - 9

Confere o cardápio do PPKB

* valores de janeiro/2015

 

PPKB

Endereço: Avenida Carlos Gomes, 700 – Auxiliadora – Porto Alegre

Telefone: (51) 3516-0634

Funcionamento: de segunda a sexta, das 11h30 às 14h30 e das 18h às 23h30 (sextas até as 0h30). Nos sábados, das 12h às 0h30.

Valores do almoço: segunda a sexta (buffet executivo) R$24,90 e nos sábados (Almoço do Chef) R$39,50

NOITE COM GASTRONOMIA GARANTIDA:

Boa música com muito sabor no Parangolé

Comidinha de boteco no clássico Dublin Pub

Art&Bar: a boa comida que harmoniza com blues