O Roteiro da Sara traz uma retrospectiva das postagens mais acessadas do blog: lugares, passeios, vídeos e receitas. O que fez mais sucesso esse ano?

Hoje  você confere os cinco dos posts campeões do blog em 2015.

A grande campeã: a padaria argentina La Tasca

La Tasca

A padaria com jeito de bodega argentina passou por vários momentos esse ano e é uma das melhores pedidas para um final de tarde no Centro Histórico. Com pães e bolos deliciosos, o local ainda tem uma ótima carta de vinhos com muitas opções de serviço em taça.

Confira as fotos, os detalhes as delícias do La Tasca clicando aqui.

O La Tasca fecha nos dias 25/12 e 01/01. Nos dias 24/12 e 31/12 fica aberto até as 16h

Viagem: moeda estrangeira, cartão de crédito ou cartão pré-pago?

Foto: Bruno Alencastro/Agência RBS

Foto: Bruno Alencastro/Agência RBS

As dicas da Aldrey Zago Menezes, da AZM Consultoria em Câmbio seguem atuais – porque o dólar e o euro não pararam de subir. Vai pra Argentina? Uruguai? EUA ou Europa? Qual será a melhor opção para organizar seus gastos por lá? Cartão de crédito, já adianto, não é a melhor opção em tempo de dólar oscilante. E mais uma dica: confere as dicas que os leitores compartilharam também nos comentário.

As dicas para planejar a moeda que você vai levar na sua viagem – dá uma olhada no post!

Cinco roteiros para turistar Porto Alegre

Foto: Agência RBS

Foto: Agência RBS

Esse é um dos post mais queridos aqui do blog. Nossa Porto Alegre, mesmo com todos os problemas de (in) segurança e os descuidos na sua manutenção e no mobiliário urbano ainda é um destino bacana para turistar. Escolhi cinco roteiros para curtir a Capital. Um deles é esse da foto – a orla do Guaíba em Ipanema. Porque pra gente ter nossa cidade de volta é preciso ocupá-la! Partiu chimas!

Centro Histórico, orla do Guaíba, jardins do DMAE e Botânico. Clica aqui e confere as dicas pra mostrar – ou aproveitar – Porto Alegre!

Subindo a Serra: as delícias da estrada de São Vendelino   

São Vendelino

A super Fruteira São Vendelino, no caminho para a Serra Gaúcha virou minha parada preferida quando vou pra região de Bento ou para Caxias do Sul. O mais pedido é o copo de morangos frescos picados com um creme de nata batida com leite condensado. Esse ano teve uma época que as chuvas em excesso estragaram boa parte da produção – e aí a fruteira deixava de vender nas bandejas in natura para garantir a sobremesa disputada. É uma delícia!

E tem muito mais coisas gostosas por lá. Provei várias, olha aqui!

Uma pâtisserie francesa no Centro de Porto Alegre

Nathalia Jahn - 5

A certeza que tenho leitores formiguinhas e com muito bom gosto é a quantidade de acessos que a Nathalia Jahn Pâtisserie. Uma loja de doces lindos e inspirados na gastronomia francesa. Minha dica? Esse da foto: o tradicional, uma mousse de chocolate 55% servida com frutas vermelhas da estação. Pirante!

Tem muitos doces de encher os olhos por lá. Dá uma olhada no post (que foi atualizado!)

A loja fecha às 16h do dia 24/12 e reabre no dia 5/01 às 13h. Na semana do Ano Novo o expediente será interno com encomendas pelo telefone (51) 3094-3535.