Nos 243 anos da nossas Capital, colunistas e comunicadores do Grupo RBS foram convidados para dar suas dicas sobre nossa querida Porto Alegre. São lugares bacanas na cidade para desfrutar com a família, turistar, viver a cultura, a noite e a gastronomia. A partir de quinta-feira, você pode conferir mais dicas em gruporbs.com.br/vivapoa e também dar suas dicas em facebook.com/gruporbs.

E, é claro, fiz questão de trazer as minhas dicas pra vocês! E você, tem mais algum lugar imperdível para turistar Porto Alegre? Deixa tua dica aqui nos comentários!

PÔR DO SOL NO IBERÊ DE BIKE

Fundação Iberê Camargo Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS

Fundação Iberê Camargo Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS

Alugue uma bike no final de tarde no Gasômetro e pedale até a Fundação Iberê Camargo para curtir o pôr do sol do Guaíba. Praticamente um camarote para o espetáculo mais lindo da nossa Capital.

JARDINS DO DMAE

Foto: Bruno Alencastro/Agência RBS

Foto: Bruno Alencastro/Agência RBS

Passe na Barbarella (Dinarte Ribeiro, 56), peça um sanduíche gigante e faça um piquenique nos jardins. Rua 24 de Outubro, Moinhos de Vento.

IPANEMA DURANTE A SEMANA

Foto: Agência RBS

Foto: Agência RBS

Vale curtir uma caminhada durante a tarde — nos dias da semana, quando o lugar é bem mais tranquilo — pela orla de Ipanema, na Zona Sul. Não fique só no espaço dos bares e restaurantes — existem recantos bucólicos e com uma vista linda para descobrir.

SÁBADOS NO CENTRO HISTÓRICO

16302149

Foto: Lívia Stumpf / Agencia RBS

Comece pela manhã visitando o Caminho dos Antiquários (Rua Marechal Floriano). Caminhe pelas históricas Fernando Machado, Duque de Caxias, desça até a Rua da Praia e almoce no Mercado Público.

CHIMARRÃO NO JARDIM BOTÂNICO

Crédito: Agência RBS

Foto: Agência RBS

Já que você passou pelo Mercado Público, deve ter comprado uma cuia, bomba e erva pra um bom chimarrão. Quer curtir num lugar incrível? Vá até o Jardim Botânico (Salvador França, 1427). São 39 hectares de um parque arborizado, com lagos e uma coleção de árvores da flora nativa do Rio Grande do Sul. Ainda é possível adquirir mudas dessas árvores no viveiro de vendas.