TRAILER julio rivera

No lançamento do Festival Binacional de Enogastronomia, eu e a Ju Palma (dos Destemperados) estivemos juntas em Livramento. E como boas #mulheresquecomem, fomos desbravar o outro lado da fronteira em busca das delícias uruguaias. O passeio teve alguns (muitos) capítulos gastronômicos e esse é um deles: os panchos e chivitos de rua em Rivera. Mas esse post é diferente: cada uma conta a experiência gastronômica no blog da outra! Abaixo, o Trailer do Julio pela visão da querida Ju. Confere! Ah, e aqui a versão que fiz pros Destemps!

Por Juliana Palma (Destemperados)

Eu e a Sara passamos por ótimos momentos em nossa viagem para Rivera, quando fomos cobrir o almoço de lançamento do Festival Binacional de Enogastronomia e Produtos do Pampa. Passeamos, fizemos compras e comemos muito, pra variar. Uma das nossas paradas, para o lanche da tarde, foi no Trailer do Julio, tradicional entre os locais. O trailer fica fixo quase na esquina das ruas Reyles e Sarandí, e bem em frente à Plaza Flores. Aqui a prova:

TRAILER julio rivera

O Trailer do Julio tem diferentes tipos de lanches, mas eu e a Sara preferimos ficar nos clássicos pancho e chivito.

TRAILER julio rivera

Olha aí os ingredientes que vão compor nossos lanches. Ficam todos arrumadinhos, à vista de quem passa.

TRAILER julio rivera

Pausa para o momento dramático: bacon fritando. Vocês não têm ideia do cheirinho bom que tava saindo da chapa. Não é sempre que temos a oportunidade de provar comida de rua de verdade, né? Reparem na salsicha do pancho toda enrolada em bacon!

TRAILER julio rivera

Logo enquadrei o chivito sendo preparado. Lindo, né? Eu e a Sara já estávamos ansiosas.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Até que enfim, meu chivito! O simples, até porque planejávamos jantar em uma parrilla, então não podia ocupar muito espaço. Apesar de saber que é um simples com ovo, carne, bacon e salada, nunca encontrei nada com um sabor parecido por aí.

TRAILER julio rivera

A Sara foi além e pediu um pancho com mussarela. Dei uma provinha e estava espetacular também, mas como já tinha dito pra ela: não troco meu chivito por nada! (Nota da Sara: eu fiquei morrendo de vontade de atacar o chivito da Ju, também! Confesso!)

TRAILER julio rivera

E para acompanhar, o tradicional refrigerante de pomelo, que não conhecia, mas que a Sara fez questão de me apresentar.

TRAILER julio rivera

O melhor de tudo? O lanche para duas saiu por 24 reais (já fazendo a conversão do peso uruguaio para o dolar). Nham!

TRAILER DO JULIO

Endereço: Plaza Flores (pela Sarandí, caminhe 11 quadras desde a Praça Internacional de Livramento), Calle Reyles – Rivera – Uruguai

Funcionamento: de domingo à quinta, das 17h às 24h. Sexta e sábado, das 17h às 3h.

OUTROS LANCHES APROVADOS PELO #ROTEIRODASARA:

Lajeado: o Cachorrão do Carmelito e do Beto

Novo Hamburgo: os sanduíches com sabor de infância da Gosto e Sumo

Portão: a Casa de Cucas Maurer e o café da tarde com jeito de vó