IMG_6581

Um belo sábado de agosto eu subia sozinha para Flores da Cunha pela RS240 e bateu aquela fome. No meio do caminho, na cidade de Portão, parei na Casa de Cucas Maurer. Que bela e deliciosa surpresa! Um verdadeiro café da tarde colonial, com tudo que tinha direito!

IMG_6576

Na época era R$13,00 – um absurdo de barato. O valor inflacionou – agora é R$20,00. Mas vale muito! Dá pra dividir com outra pessoa tranquilo. Vou mostrar passo a passo, tá? (e espero que você esteja com fome, porque aí é ainda mais incrível a experiência de ver essas fotos… ok, isso soou meio sádico, não é?).

Pois então. Vem uma fatia de cuca.

IMG_6547

 

Uma fatia de pão caseiro (gigantes).

IMG_6550

Nata e schimier (você pode escolher entre os sabores uva, cana, melado e goiaba) ou mel. Escolhi de goiaba. Casa perfeito com nata!

IMG_6558

Vem queijo colonial.

IMG_6551

E salame.

IMG_6576

Cansou? Calma que tem mais. Suco de uva (tem outras opções também).

IMG_6566

E café com leite. Pedi o meu bem clarinho, veio perfeito.

IMG_6560

Ainda vou fazer a festa das compras aqui na parte dos fundos. Panelas e utensílios de ferro – inclusive a antiga torradeira que se colocava na boca do fogão. Vocês lembram daquela torrada que ficava saborosa?

IMG_6583

Falando em torrada, não tive espaço no estômago para provar outro destaque da Casa de Cucas Maurer: a torrada de cuca com queijo e salame. Espichei o olho para as mesas do lado e parecia maravilhosa. Tudo bem, mais um motivo profissional para voltar lá.

Ah, importante: o Café Casa de Cucas só é servido na lanchonete que fica no sentido Porto Alegre – Serra. A Maurer também existe no outro lado, mas lá é maior e não tem esse que considero um super achado!

A frente é essa:

IMG_6532

Outra coisa: não aceitam VISA – nem débito, nem crédito.

Confere o cardápio (valores de fevereiro/2015).

 

CASA DE CUCAS MAURER

Endereço:  RS240 – 498 – Portão – RS – sentido Porto Alegre – Serra

Telefone: (51) 3562-3093

Não aceitam Visa – somente Banricompras e Mastercard na modalidade débito

Horário:  das 6h15 às 20h.