Com a proximidade do Dia das Crianças a maioria dos pais e familiares acaba optando por presentear os pequenos com brinquedos, claro. Mas na hora de comprar ou mesmo produzir uma brincadeira em casa muitos têm dúvidas sobre o brinquedo certo para cada fase da criança para que, além de divertir, ele também possa ajudar em seu desenvolvimento. Veja qual a melhor escolha até os três anos de idade da criança:

Até 6 meses

Nessa fase, a criança precisa de objetos que estimulem seus sentidos e contribuam para seu desenvolvimento motor.  Uma boa sugestão são os móbiles, bichinhos coloridos, chocalhos, mordedores e brinquedos musicais. É preciso tomar cuidado com o tipo de material e tamanho dos produtos, pois nessa fase as crianças costumam levar tudo à boca.

Dos 6 meses a 1 ano

É a partir dessa fase que os bebês começam a pegar os brinquedos nas mãos e passam a observar a suas formas, cores e sons. Livros com imagens coloridas, brinquedos de empilhar, de construções ou de martelar são os mais apropriados.

De 1 a 2 anos

Divertem-se com brinquedos que emitem sons como telefones e relógios musicais, bolas, bichos de pelúcia e bonecas.

Dos 2 aos 3 anos

Nessa fase gostam muito de atividades artísticas  como pintar ou  desenhar com giz de cera. Também é neste período da vida que os bebês costumam se interessar por massinhas de modelar e brinquedos como baldinhos e pás para brincar no parque ou praia.