errosdieta12012016_cv2

Muita gente reclama porque passa dias, semanas e até meses de dieta, e no fim, não vê muita diferença. Sabia que talvez o problema esteja em alguns pequenos erros que, muitas vezes parecem inofensivos?

Dá uma olhada nesses 6 hábitos que podem atrapalhar seu processo de emagrecimento:

1. Comer sementes em excesso

Castanhas, nozes e amêndoas fazem parte do cardápio de quem quer manter uma dieta saudável, e também emagrecer. O problema, é que o pessoal acaba exagerando na quantidade dessas sementes. Comer castanhas faz bem, mas em moderação!

2. Cortar carboidratos

Por mais que existam dietas com restrição total de carboidratos, elas devem ser temporárias. Todo mundo sabe que o carboidrato é um dos vilões das dietas, mas deixar de consumir algum carboidrato também pode promover um efeito rebote, fazendo com que a pessoa compense a ingestão, recuperando e até ganhando mais peso. Ou seja, o carboidrato, quando bem escolhido, gera energia e evita que a massa muscular seja queimada, além da gordura.

3. Fazer dietas muito rigorosas

Não adianta, ninguém sobrevive muito tempo há uma dieta super rigorosa e restritiva. Você não pode se enganar: o ideal é conversar com sua nutricionista para que juntos vocês possam planejar uma dieta viável para seu estilo de vida, evitando assim, desistência e frustração.

4. Beliscar

Quando você belisca, você se engana. É que às vezes, como em cada beliscadinha você ingere pouco alimento, fica com a sensação que não exagerou, mas é aí que mora o perigo. O beliscar em geral é fruto da ansiedade, e se está realmente difícil controlar o impulso de mastigar o tempo todo, tente optar por alimentos como palmito, cenoura ou tomate cereja.

5. Evitar gorduras

Você não precisa cortar completamente as gorduras! Não as boas, é claro… Não comer nada de gordura pode prejudicar a sensação de saciedade, o intestino, e até mesmo os hormônios sexuais. Gordura como o azeite, óleo de abacate e ômega 3 possuem ainda efeitos anti-inflamatórios que ajudam no emagrecimento. É só lembrar de uma palavrinha: moderação!

6. Abusar dos diets

Não é porque é diet, que tá liberado, viu? O alimento diet é aquele onde  houve retirada  de algum componente, e nem por isso o alimento ou produto é menos “engordativo”. Ele pode não ter açúcar, mas estar repleto de gordura ou sódio, por exemplo.

De qualquer maneira pra não errar na dieta, o ideal mesmo é procurar um especialista, né?

Mais dicas sobre tendências, moda, beleza… E tudo aquilo que a gente mais ama no meu Instagram: @jujumassena ;-)