Fernandinha malhando

Chega o verão e bate aquele desespero: todo mundo quer correr pra academia, né?

Só que a gente sabe que nem sempre é fácil começar a se exercitar. Por isso, fui pedir ajuda pra quem entende: a atleta fitness e empresária Fernandinha Mena, que deu três dicas pra encarar a malhação numa boa.

A Fernandinha tem um corpão, né? E além disso, tem dois filhos e uma marca de roupas para malhar: a Imua Fashion Fitness

A Fernandinha tem um corpão, né? Além de competir da categoria Bikini Fitness, ela tem dois filhos e uma marca de roupas para malhar: a Imua Fashion Fitness. A Fê arrasa!

Vem ver:

 1. Defina um objetivo claro!

Independente se o seu objetivo for estético, saúde,  ou outro qualquer, você precisa definir onde quer chegar para ter um foco. O caminho até o seu objetivo não será fácil e nem rápido, mas estar focado lhe ajudará a se manter na busca da sua meta. O mais importante é começar, depois nosso organismo se acostuma e até sente falta do exercício físico.

2. Escolha uma atividade que lhe dê prazer e inclua ela na sua rotina!

De nada adianta iniciar uma atividade física e não dar continuidade. Por isso, opte por exercícios que lhe sejam prazerosos, vale musculação, corrida, natação, bike…Caso contrário você desistirá logo. E quando definir inclua isso na sua rotina semanal, deixando dias e horários reservados para seu exercício, tratando ele como compromisso, você não irá falhar e deixará sua agenda organizada! Sem desculpas!!!

3. Mantenha uma alimentação saudável e desfrute das pequenas evoluções no seu físico!

Cuidar do seu corpo faz bem, mas é muito importante também cuidar da alimentação para que você perceba ainda mais as mudanças no seu físico e na sua saúde. Alimente-se de forma saudável, coma de 3 em 3 horas e beba bastante água! Exercício e alimentação devem andar juntos! E para manter-se motivada, curta cada pequena mudança no seu corpo, isso fará você se manter focada no seu objetivo

Gostou das dicas? Então corre pro Instagram da Fernandinha, lá tu encontra várias dicas de como ter uma vida mais saudável.

Mais dicas sobre tendências, moda, beleza… E tudo aquilo que a gente mais ama no meu Instagram: @jujumassena ;-)