amigas pesquisa

Quando a gente coloca na cabeça que está acima do peso, não tem santo que nos faça pensar diferente, né?

É que para as mulheres, a imagem é mais forte do que a realidade, e quando o assunto é o corpitcho então, nem se fala. Isso é o que diz um estudo da Universidade Mount Alison, do Canadá. Segundo a pesquisa, o que amigos pensam da nossa aparência acaba influenciando na maneira como enxergamos a própria silhueta.

O estudo chegou a essa conclusão a partir da análise de 75 duplas de amigas, onde foram verificadas a frequência das conversas sobre o corpo, perda de peso, exercícios, aparência e alimentação, imagem em relação ao próprio corpo, e se as participantes sentiam-se pressionadas a respeito desses assuntos.

As descobertas feitas pelas pesquisadoras Louise Wasylkiw e Molly Williamson, mostram que as preocupações em relação ao corpo são semelhantes entre as amigas. Por exemplo, quanto mais as mulheres sentiam-se pressionadas para emagrecer, maiores foram as preocupações apontadas em relação ao próprio corpo, independentemente da forma atual.

“Nossa pesquisa mostra que amigas influenciam os pensamentos umas das outras em pelo menos três processos: pressão por ser magra, conversas sobre o corpo e imagem corporal. Apesar dessas percepções estarem ligadas à realidade, elas são mais fortes do que os fatos”, concluíram as pesquisadoras.

Agora já sabe, né? Começou aquele papinho com as amigas sobre dieta, peso, gordurinhas…? Desconverse correndo!

Mais dicas sobre tendências, moda, beleza… E tudo aquilo que a gente mais ama no meu Instagram: @jujumassena ;-)