Malhar de make

Com certeza você já ouviu falar que não faz bem malhar usando maquiagem, né? Agora está na hora de levar isso para sua vida. Sabe por que? Vem ver:

Base, corretivo e pó

Fuja destes produtos enquanto malha. Pois na hora em que você estiver suando eles podem bloquear os poros. É o que explica a especialista em pele Debbie Thomas.

“Quando ficamos quente, várias coisas acontecem com a nossa pele. Primeiro você transpira e em seguida seus poros se dilatam. Sua pele precisa respirar. E durante um bom treino ainda mais. Misturar maquiagem com suor, calor e poros dilatados faz com que com o tempo a sua pele fique bloqueada. Nem todo mundo vai ter manchas, mas a maioria vai ter cravos”, afirma ela.

Máscara para cílios

Apesar de não estar proibido seu uso na academia,  você vai ter que optar por um rímel à prova d’água para não correr o risco de sair por aí igualzinho a um panda…

Pré treino

Faça uma limpeza de pele antes de malhar e depois aplique um hidratante bem leve, para que seja absorvido rapidamente pela pele.

Pós treino

Depois de malhar limpe novamente sua pele e apliqueseu creme preferido para o dia-a-dia.

Paras as teimosas

Que não dispensa a make de jeito nenhum,  deve investir em produtos mais leves, oil-free ou até hidratantes com cor. Acabou o treino? Corra limpar bem o rosto enquanto sua pele ainda está quente, e os poros dilatados.

Mais dicas sobre tendências, moda, beleza… E tudo aquilo que a gente mais ama no meu Instagram: @jujumassena ;-)