Quem nunca se perguntou para o que todos aqueles produtinhos de beleza, que a gente passou a vida vendo na penteadeira das nossas avós, serviam? Tubos coloridos com embalagens antigas… Tá na hora de descobrir os segredinhos da vovó, né?
Com ajuda da dermatologista Marcia Linhares, a Glamour desvendou os mistérios por trás de cinco produtinhos vintage, que podem se tornar aliados nos nossos rituais de beleza diários, e ainda não pesam no bolso.
Olha só:
Polvilho antisséptico: possui enxofre e ácido salicílico na fórmula, tem função queratolítica (remove a camada superficial da pele) e secativa. Pode ser usada pra prevenir micoses, pois evita a umidade nos pés e áreas de dobras.
Pomada Minancora: contém cânfora, que é antisséptica e possui propriedades anestésicas, e óxido de zinco que tem poder secativo. Ao contrário do que muitos pensam, por ser oleosa, não é ideal pra ajudar no tratamento de acne ou micoses, mas pode ser usada pro alívio de picadas de inseto e pequenas alergias.
Leite de Rosas: por conter óxido de zinco, álcool e clorexidina tem efeito secativo e de limpeza. Pode ser usado como desodorante ou adstringente. Mas seu uso não deve ser exagerado no rosto pela possibilidade do efeito rebote, que aumenta a oleosidade. Deve-se evitar a exposição ao sol após sua aplicação.
Creme Nivea: é um creme hidratante, com uma boa ação pra hidratar pela presença de glicerina, mas pode causar acne se aplicado no rosto. Por isso, tenha cuidado!
Óleo de amêndoas: possui ação emoliente, tonificante e suavizante. O óleo evita que a pele perca água, mas sozinho tem pouca ação hidratante. O ideal é que seja usado associado a um creme pra potencializar a hidratação e evitar a desidratação.
Prontinho, segredos desvendados!
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.