Histórias de gente querendo remover tatuagens não faltam. Seja o nome do (a) ex – as pessoas não aprendem -, a tattoo adolescente ou aquele desenho que enjoou muito, vira e mexe tem alguém recorrendo ao laser, ou até fazendo outra tatuagem por cima para apagar uma antiga. Agora, imagina se existisse um método de remover a tatuagem sem dor e complicações?

Atualmente, o único método que ajuda a remover a tatuagem é com laser e pode causar um grande desconforto - Foto: Divulgação

Atualmente, o único método que ajuda a remover a tatuagem é com laser e pode causar um grande desconforto – Foto: Divulgação

Isso pode acontecer logo logo! O doutorando da Universidade de Dalhousie no Canadá, Alex Falkenham, está em processo final de desenvolvimento de um creme para remover tatuagem.

Alex Falkenham - Foto: Divulgação

Alex Falkenham – Foto: Divulgação

Segundo o DailyTech, o experimento ainda está em fase de testes, e não se sabe quando poderá ser usado. De qualquer maneira, já é uma notícia animadora, né?

Alex explica que o creme age fazendo com que o elemento intruso da tinta seja atacado e eliminado do corpo. Com o tempo, devido ao processo dos macrófagos (células de cicatrização) trabalharem com lentidão na área tatuada, naturalmente o desenho começa a ficar mais fraco, pois vai perdendo a cor. O creme deve agir estimulando os macrófagos ativos do corpo da pessoa tatuada a “comer” os macrófagos “sufocados” pela tinta. E assim, vai se dando o processo de eliminação da tatuagem com o uso do produto.

Alex Falkenham  está em fase de testes com sua invenção: um creme removedor de tatuagens! - Foto: Divulgação

Alex Falkenham está em fase de testes com sua invenção: um creme removedor de tatuagens! – Foto: Divulgação

Quem ainda não se tatuou com medo de enjoar da tatuagem pode começar a repensar a ideia…

Beijo me segue: @jujumassena no Twitter e Instagram ;-)