Há algumas semanas tenho lido e visto em vários lugares diferentes receitas e informações sobre o “Matchá“. Fiquei curiosa pra saber se o chá era realmente essa maravilha que vi por aí, e para isso, pedi uma ajuda pra nutricionista Rita Cherutti, que além de explicar os benefícios do chá, ainda passou duas receitas com ele.
“Há mais de um milênio o matchá veio do Japão como uma ajuda para a prática da meditação. Durante longas horas de sessão, os monges bebiam o chá para permanecerem alerta, porém calmos. A ciência moderna confirmou recentemente as lições de séculos de tradição. O matcha é rico em L-teanina, um aminoácido do bem estar, que realmente promove um estado de relaxamento”, conta Rita. “Rico em antioxidantes, ele é 20 vezes mais potente que os chás do momento, pois ingerimos ele na íntegra, geralmente seu extrato em pó”, explica a nutri.
Rita Cherutti ainda aponta o chá como aliado nas dietas Detox:
“O matchá pode ser adicionados a “suchás” ou shakes, dando aquela ajuda para o processo de detoxificação do organismo, sendo muito útil nas dietas Detox, explica a nutricionista.
Receitas:
– Suchá de abacaxi
- 1 colher de chá de matchá
- 01 fatia de abacaxi
- 200 ml de água
- 01 fatia fina de gengibre
Modo de preparo:
Adicionar o matchá aos 200 ml de água fervente, deixar esfriar e bater com os demais ingredientes. Servir em seguida sem coar.
– Matchá proteico
- 1 colher de chá de matchá
- 01 scoop de whey
- 200 ml de água
- 01 fatia fina de gengibre
Modo de preparo:
Adicionar o matchá aos 200 ml de água fervente deixar esfriar e bater com os demais ingredientes. Servir em seguida sem coar.
Preciso provar agora o Matchá! Demais as dicas da Rita, né?
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.