wedges burguer - 120

Era uma vez um hambúrguer que se tornou famoso na Zona Sul. O Wedge’s Burger era preparado pela Márcia e o Edison Cunha e vendido em uma loja de um posto de combustíveis.

wedges burguer - 111

Além do sabor surpreendente do que era servido, os donos ainda tratavam os clientes como parte da família. Infelizmente, quase dois anos depois de abrir, Edison ficou doente e a saída do posto, já programada programada para um novo endereço, acabou acontecendo antes e deixando o Wedge’s fechado por quase dois meses.

wedges burguer - 141
A hamburgueria reabriu no final do ano passado, já em outra casa – com um espaço maior e um deck suspenso, perfeito para um burguer com cerveja artesanal no fim da tarde.

wedges burguer - 28

Fui com uma turma de colegas das rádios e provamos praticamente todos os hambúrgueres.

wedges burguer - 137

Quando achava que tinha encontrado meu preferido, pronto, provava outro e mudava de ideia. A mistura de ingredientes é deliciosa e inteligente – tudo se combina muito bem. O cardápio é enxuto. São dez opções, contando com a Kids (pão, queijo, carne e maionese) e Plain (os mesmos ingredientes do Kids, porém maior).

wedges burguer - 125

Se ainda assim ficar muito indeciso, vou contar aqui, de cantinho, que os dois que ganharam meu coração foram o de Bacon com Cebola e Cheddar (não dá pra acreditar o sabor disso)…

wedges burguer - 37

…E o Mostarda e Mel com Gruyere (esse ainda vai com broto de alfafa, é delicioso). O lugar tem torneiras com cervejas artesanais e opções de vinho e espumante.

wedges burguer - 32

A história da família Cunha se mistura com a do Wedge’s. As receitas foram desenvolvidas pelo casal e pelos filhos Dudu e Bernardo (a Gabi Verri, estilista e namorada do Bernardo, também colaborou com um dos hambúrgueres, o de geleia de morango e gorgonzola).

wedges burguer - 123

Os pães são preparados por um antigo funcionário da família. O Dudu, que mora na Austrália, voltou pra Porto Alegre para auxiliar a família quando o pai ficou doente. Infelizmente, o Edison faleceu antes de acontecer a abertura no novo endereço, um dos seus sonhos. Mas a família – e a Daicy, que entrou como sócia – manteve a energia calorosa e o jeito de “casa da gente”” do Wedge’s – essa qualidade que é tão Zona Sul.

wedges burguer - 144

A Márcia recebe a todos com um sorriso doce no rosto e o orgulho de preparar um dos melhores hambúrgueres que já comi em Porto Alegre.

wedges burguer - 128

Os hambúrgueres custam de R$15 (Kids) a R$30 reais.

wedges burguer - 130

* Confira o cardápio do Wedge’s (valores de julho de 2017)

WEDGE’S BURGUER

Endereço: Rua Almirante Delamare, 227 – Zona Sul

Funcionamento: terça a sábado das 18h às 24h e domingo das 18h às 23h.

Telefone: (51) 3108-0812

PRA QUEM CURTE HAMBÚRGUER

Severo Garage: hambúrguer, chope e pop rock

Mark: tem até hambúrguer de pão de queijo

20Barra9: descomplicando o hambúrguer

Cocina 640: a nova hamburgueria da Borges