Era uma vez um hambúrguer que se tornou famoso na Zona Sul. O Wedge’s Burger era preparado pela Márcia e o Edison Cunha e vendido em uma loja de um posto de combustíveis.
Além do sabor surpreendente do que era servido, os donos ainda tratavam os clientes como parte da família. Infelizmente, quase dois anos depois de abrir, Edison ficou doente e a saída do posto, já programada programada para um novo endereço, acabou acontecendo antes e deixando o Wedge’s fechado por quase dois meses.
A hamburgueria reabriu no final do ano passado, já em outra casa – com um espaço maior e um deck suspenso, perfeito para um burguer com cerveja artesanal no fim da tarde.
Fui com uma turma de colegas das rádios e provamos praticamente todos os hambúrgueres.
Quando achava que tinha encontrado meu preferido, pronto, provava outro e mudava de ideia. A mistura de ingredientes é deliciosa e inteligente – tudo se combina muito bem. O cardápio é enxuto. São dez opções, contando com a Kids (pão, queijo, carne e maionese) e Plain (os mesmos ingredientes do Kids, porém maior).
Se ainda assim ficar muito indeciso, vou contar aqui, de cantinho, que os dois que ganharam meu coração foram o de Bacon com Cebola e Cheddar (não dá pra acreditar o sabor disso)…
…E o Mostarda e Mel com Gruyere (esse ainda vai com broto de alfafa, é delicioso). O lugar tem torneiras com cervejas artesanais e opções de vinho e espumante.
A história da família Cunha se mistura com a do Wedge’s. As receitas foram desenvolvidas pelo casal e pelos filhos Dudu e Bernardo (a Gabi Verri, estilista e namorada do Bernardo, também colaborou com um dos hambúrgueres, o de geleia de morango e gorgonzola).
Os pães são preparados por um antigo funcionário da família. O Dudu, que mora na Austrália, voltou pra Porto Alegre para auxiliar a família quando o pai ficou doente. Infelizmente, o Edison faleceu antes de acontecer a abertura no novo endereço, um dos seus sonhos. Mas a família – e a Daicy, que entrou como sócia – manteve a energia calorosa e o jeito de “casa da gente”” do Wedge’s – essa qualidade que é tão Zona Sul.
A Márcia recebe a todos com um sorriso doce no rosto e o orgulho de preparar um dos melhores hambúrgueres que já comi em Porto Alegre.
Os hambúrgueres custam de R$15 (Kids) a R$30 reais.
* Confira o cardápio do Wedge’s (valores de julho de 2017)
WEDGE’S BURGUER
Endereço: Rua Almirante Delamare, 227 – Zona Sul
Funcionamento: terça a sábado das 18h às 24h e domingo das 18h às 23h.
Telefone: (51) 3108-0812
PRA QUEM CURTE HAMBÚRGUER
Severo Garage: hambúrguer, chope e pop rock
Mark: tem até hambúrguer de pão de queijo
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.