sogipa - 41
 
* Essa é uma postagem produzida no formato de branded content para a Sogipa
 

Há dois sábados, o Roteiro foi diferente: o desafio era descobrir o que de mais bacana havia para fazer em um clube. No caso, a Sogipa, uma das mais tradicionais sociedades de Porto Alegre – que está às vésperas de completar 150 anos.

E tem muita coisa legal planejada para essa festa. Confere aqui a programação!

Cresci em Novo Hamburgo, cidade de colonização alemã, com várias sociedades ativas até hoje. Pense: os imigrantes chegavam em uma terra inabitada. Trabalhavam muito. Não existiam diversões prontas. O que fazer? Criar grupos de convivência para jogos coletivos, manifestações artísticas e celebrações sociais.

A Sogipa, também nascida em um núcleo de colonização alemã, hoje tem um espaço democrático para tentar agradar todos os públicos. A partir de agora, vocês conferem o Roteiro que escolhi – e consegui quase na totalidade – seguir!

1. A CHEGADA

A primeira coisa que fiz no sábado – e que faço nos finais de semana – foi deixar meu carro para lavar. Uma comodidade ter uma lavagem no estacionamento. Enquanto curtia o dia, o Perolinha ia pro banho. E tava precisado, esse cara!

sogipa - 17

Chegando na secretaria do clube, recebi um kit muito fofo para começar o dia. Os novos sócios também recebem um kit de boas-vindas! Tinha três taças porque meu almoço seria com mais duas amigas… vocês já verão quem são!

sogipa - 32

Aí pra substituir a carteirinha do sócio, necesária para entrar em diversas áreas do clube, a equipe da Sogipa criou vouchers para cada atividade que eu havia escolhido. Uma delicadeza sem tamanho!

sogipa - 34

Veja bem, todos tinham um recadinho relacionado com a atividade.

sogipa - 35

2. HORA DO CAFÉ DA MANHÃ – E QUE CAFÉ!

Apenas que o BioBar fica em frente às piscinas, com essa vista de tirar o fôlego. E o cardápio deles é muito bacana, com opções criativas e preços acessíveis.

sogipa - 48

Esse sanduíche de frango e guacamole aí da foto, por exemplo (acredite, frango e guacamole!). Leva ainda queijo provolone e cebola roxa: R$13,50. É uma refeição. Acompanhei com um café e um suco detox (melão, limão, água de coco e chia).

sogipa - 37

Essa é a vista do meu café da manhã. Já comecei a relaxar…

sogipa - 26

3. HORA DE CUIDAR DO CORPITCHO

Sou fanática, quase maníaca por massagem. De todos os tipos. E resolvi testar os serviços da Ciseaux, que tem salão lá dentro da Sogipa e oferece uma massagem shiatsu dos deuses. Eles já estão há dez anos ali dentro. A proprietária, Rossana, diz que a filha praticamente cresceu dentro do clube. Tudo fica meio família ali!

sogipa - 87

O Lucas Andrade é o massoterapeuta. Na verdade, ele aplicou uma mistura de técnicas. Além do Shiatsu Namikoshi, que é japonês, ele também aplicou a técnica aí embaixo: TokSen, massagem tailandesa com essas madeirinhas aí.

sogipa - 59

Eu vivo com uma contratura nas costas. Vocês não imaginam o alívio!

sogipa - 68

Aí foi a hora das minhas unhas. Que também acabo conseguindo fazer só no sábado. Adorei, adorei o trabalho!

sogipa - 79

Que turma querida a tua, Rossana.

sogipa - 82

Eu fiquei vidrada nesses vouchers fofura total! Mas eles foram só pra mim, tá gente, desculpa… <3

sogipa - 90

4. PARTIU CHURRAS

Isso foi, de longe, a opção que mais me atraiu ao montar o Roteiro. Fazer [aprender] um churrasco no espaço da Sogipa.

sogipa - 93

Não só pela experiência, mas porque tudo, absolutamente tudo está à venda lá. Além de apetrechos para empréstimo.

Essa foi minha escolha. Que tal, churrasqueiros de plantão? (essa picanha ficou maravilhosa! que carne deliciosa!)

sogipa - 102

A minha profe foi a Luiza Mamentini. Além de ser nossa super profissional do digital do Grupo RBS, ainda prepara uma carne (e apoios) como ninguém!

sogipa - 97

Ela me ensinou a fazer o fogo. Só que já não faço mais a menor ideia da ordem dos fatores para dar tão certo. Sem problemas, da próxima vez eu chamo ela de novo e tá feito.

sogipa - 105

A técnica de salgar as peças (vai Lulu!).

sogipa - 112

Presta atenção àqueles pimentões recheados. Já conto como ela fez (e eu gamei!).

sogipa - 124

Sim, a gente foi meio exagerada.

sogipa - 134

Pra acompanhar, também do quiosque do churrasco da Sogipa: queijo coalho e pão de alho com Catupiry (de verdade, com a marca oficial).

sogipa - 138

A cara não ficou perfeita, a gente sabe, mas o sabor… nossa! Ah, e anota aí: pica tomate, mistura com requeijão e recheia a metade do pimentão. Aí cobre com queijo! Põe na grelha e… mmm!

sogipa - 142

Ah, sim, esqueci de contar: chegou a Kelly Matos pra completar o trio. E pra beber/comer/rir juntas, né…

sogipa - 154

Esse trouxe da minha adega. Um Larentis Merlot, produzido com a Colheita Noturna de 2015 – da qual eu participei! Ficou perfeito com o churras!

sogipa - 110

5. DESCANSO NA REDE

Pra baixar o tanto que se comeu, hora de ir pra rede. Eu e a Kelly ficamos até as quatro da tarde picando o churrasquinho e falando da vida [da nossa, né gente, que é a que mais nos interessa]. A Lu já tinha ido pra outro compromisso. Mas a gente não conseguia sair das churrasqueiras… só andamos um poquinho pra pegar a rede. Ela é parte do que a Sogipa oferece pros associados, e é gratuita.

sogipa - 158

6. SERÁ QUE VOU MALHAR?

Tinha reservado uma hora para academia de manhã. Mas, como sempre na minha vida, me amarrei, e essa hora foi sendo deixada pra depois, pra depois… acabei indo até a academia, mas só para conhecer. Depois de tanto churras e do soninho na rede, não rolou a ganinha necessária para malhar.

sogipa - M4

Mas, ok. Pra não me sentir muito preguiçosa, fui pra pista de atletismo (veja que bacana essa pista!) fazer a fit.

sogipa - 189\

Tá, dei uma volta só. Pra caminhar um pouco e curtir o visual.

sogipa - 183

E conversar mais um pouquinho com a Kelly, também, óbvio.

sogipa - 182

O mais bacana é que a Sogipa, com seus 150 anos, é também um patrimônio pra história do esporte na cidade. E essa história está contada por lá – pelas paredes, nos campos, no incentivo às atividades ao ar livre.

sogipa - 195

Essa é a parte mais legal do meu trabalho: descobrir Roteiros pro nosso dia. Dentro ou fora da cidade, do lado de casa ou em outro país. A gente precisa, necessita olhar mais ao redor. Curtir coisas diferentes. Aproveitar o nosso tempo!

sogipa - 27

Para se associar:

Central de Associações – (51) 3325.7246 | 51 99842.9606 (whatsapp) | contato@sogipa.com.br | ou pelo site, nesse link (é necessário preencher um pequeno formulário).

* Os planos são individual, duo (casal, pai/mãe e filho), teen, familiar e sênior.

** Se quiser saber ainda mais, dá uma olhada nesse vídeo do verão na Sogipa: https://www.youtube.com/watch?v=6_FALWfdD50

Essa é uma postagem em formato de branded content. O conteúdo foi redigido pelo Roteiro da Sara (Sara Bodowsky) e a marca e os produtos que aparecem aqui estão em conformidade com as condições editoriais e a qualidade para publicação no blog e no site da Rádio Gaúcha. A autora teve liberdade para escolher, avaliar ou vetar (se necessário) o que foi apresentado.