** Nota da Sara: infelizmente, três dias após a publicação do post, os proprietários decidiram fechar o lugar.
*** A promessa é que, no futuro, O Inglês seja reaberto em outro ponto.
Olha, vou contar pra vocês.
Já tinha passado mil vezes na frente do O Inglês, ali na Anita Garibaldi. Achava o lugar atraente, com um ar de pub, mas nunca, nunca parei.
À noite, então, chamava ainda mais a atenção. Só que, como explico pra todo mundo que pergunta mas por que tu não vem me conhecer?, apesar da fome ser sempre grande, eu sou só uma. E tenho só um estômago (mas que funciona, ô).
Tudo isso pra contar (porque meus textos sempre têm, assim, contexto, né, gente) que a Cris Arroyo, lá do O Inglês, foi esperta. Me mandou um hambúrguer (sem avisar, porque eu tava numa dieta de low carb e teria dito não) na hora do almoço, justamente um dia antes do Saint Patrick’s. Ah, tá, me perdi e acabei provando. E me apaixonando.
Aí fui até lá pra tirar a teima – será que aquele hambúrguer que me mandaram era realmente como o que servem no lugar?
Primeiro que eles abrem ao meio-dia. O que já é super bacana. Fui com a Yasmin e o Bruno. Meus ex-produtores da CBN e hoje Rádio Gaúcha (porém, para sempre meus <3).
Olha a carinha de felizes das crianças (as três, no caso, né).
Aí a gente começou com um fish and chips. E eu juro, quase chorei. Um dos donos é inglês e o outro, brasileiro. Os nomes? Phillip e Felipe. E não, eu não estou brincando! 😀
Lembrei muito da Irlanda. E as batatas e o peixe são mais sequinhos. Lá em Cork, onde fiquei, a comida de rua era enrolada com um plástico e dentro se misturavam as batatas, o peixe e a maionese. Meu Deus cousa linda que é lembrar desses lugares e sua comida!
Bom, mas voltando.
Aí foi a vez dos burguers.
Não, pera. Antes, o Bruno foi de uma Elementum Pale Ale.
Tava tão linda… e de acordo com o Bruno, no ponto. Porque eu estava dirigindo e a Yas ia trabalhar, então, sem ceva pra gente.
Mas, porém, contudo, com muito burguer.
Eu fui de Baker Street, que era o mesmo que tinha recebido antes.
Sabe que, quando abri o pacote do hambúrguer lá na rádio, estranhei – porque o pão era cervejinha. Tive até meio que um preconceitinho. Quando comi, fiquei maluca. Agora, vivo pedindo esse pão no hambúrguer.
Prestatenção nesse negócio. Não sei dizer, só sentir. Olha esse bacon!
Aí a Yasmin foi de Underground (essa Yas…).
Veja bem: gorgonzola e cebola caramelizada. Preciso confessar que tomei um fastio de cebola caramelizada logo que ela surgiu, então não faz mais tanto minha cabeça. Mas, provei o lanche da Yas e vou dizer que a combinação com gorgonzola fechou todas!
Agora, o grande vencedor foi o Bruno. Não, foi o hambúrguer do Bruno. Gente, o que é isso?
Sério, o nome é Ronald Biggs. E, como o nome diz, é um ladrão. DE ESTÔMAGOS E CORAÇÕES.
Vocês não estão entendendo: aqui dentro tem cebola empanada, 200 gr de hambúrguer, molho especial, chedar e todo o amor que houver nessa vida.
A gente tentou roubar mais uns pedacinhos além das mordidas iniciais. Mas o Bruno, esse esganado, comeu tudo e não deixou nada pra gente. Taurinas perdoam quase tudo. Menos negar comida. Somos mortas de fome mesmo.
O bacana do lugar é que eles fazem só 50 hambúrgueres por dia. Bacana, digo, porque é a maneira que encontraram para manter a qualidade.
O lugar é uma fofura. Vou mostrar pra vocês.
Ah, no cardápio há também opções vegetarianas e fit (por exemplo, a batata-frita é trocada por chips de batata-doce).
E pros cervejeiros, olha as opções.
Confira o cardápio do O Inglês:
* Valores de março/2017
O INGLÊS BURGUERS & BEER
Endereço: Rua Anita Garibaldi, 420 – Mont’Serrat – Porto Alegre
Telefone: (51) 3019-2145
Funcionamento: de terça a sábado, das 12h às 15h30 e das 18h às 23h.
Site: www.oingles.com.br
PRA QUEM CURTE UM HAMBÚRGUER (OU CINCO)
Severo Garage: hambúrguer, chope e pop rock
Mark: tem até hambúrguer de pão de queijo
20Barra9: descomplicando o hambúrguer
Cocina 640: a nova hamburgueria da Borges
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.