eleven dinner room - 11

Confesso pra vocês que demorei para ir conferir o cardápio do Eleven. Um pouco por uma espécie de preconceito – via no projeto grandioso um lance mais voltado pra balada do que para a gastronomia propriamente dita.

Quem acompanha o blog sabe que já mordi minha língua com esses conceitos prévios muitas vezes.

E adoro quando isso acontece!

eleven dinner room - 14

Encontrei um lugar já diferente daquele que vivi no lançamento.

Um cardápio enxuto e bem elaborado. Gente bonita, mas que está lá não apenas (claro, também) para badalar – está lá, também, para comer e bebem. Bem.

Começando pela carta de drinks. Ela foi elaborada pelo mixólogo carioca Alex Mesquita, eleito duas vezes o melhor barman do Rio de Janeiro pela Revista Veja e o melhor barman do Brasil pela revista Prazeres da Mesa.

Já começamos com um dos meus preferidos: G&T. Uma releitura do bom e velho gin tonic: gin, ramo de tomilho, frutas desidratadas, pele de laranja e água tônica.

eleven dinner room - 4

Falei da cozinha, né. Está a cargo do chef Mauri Olmi. Com experiência no exterior e à frente de uma equipe escolhida especialmente pro restaurante, renovou um cardápio que tinha sido recém inaugurado e deu uma cara muito saborosa pra nova carta.

eleven dinner room - 18

Além de tudo, é um querido. Cheguei lá com um desafio – naquela noite, os carboidratos deveriam passar longe. Sim, gente, ou vocês acham que comendo do jeito que eu como, não preciso dar uma calibrada de vez em quando?

Pois ele fez, com todo o carinho. E explicou que é normal os pedidos de troca e adaptação nos pratos. Chamo isso de generosidade de um chefe de cozinha, sabe?

Bom, começamos com um steak tartare. Esse prato é incrível. A maionese de anchovas e a gema confit finaliza perfeitamente. Vou dizer: talvez um dos meus pratos preferidos. Sou louca por uma entradinha.

eleven dinner room - 5

Olha de pertinho.

eleven dinner room - 8

Mas provei ainda outra: salada de lula com pupunha, brócolis selvagem e molho oriental. Fiquei dividida. Difícil comparar, sabe? O ponto do brócolis estava perfeito. Crocante. O tempero na acidez equilibrada.

eleven dinner room - 6

Aí chegou a hora do prato principal. Ah, importante: os pratos a partir daqui estão divididos em dois pratos.

Esse é o pernil de cordeiro em baixa temperatura, com quadradinhos de batata doce defumada e ervas.

eleven dinner room - 10

Provei a batata doce, tava delícia, mas meu prato no carb veio com… cogumelo!

Olha que maravilha! Delicioso!

eleven dinner room - 9

Era hora de mais um drink. Esse é o Havana. Vodka, morango, hortelã e espumante brut. Não é muito doce. Achei refrescante e bem bacana para o verão.

eleven dinner room - 12

Um dos pratos mais badalados é o nhoque com polvo, tomate cereja, pistache, limão siciliano e manjericão.

Provei um pedacinho do nhoque que estava com o ponto perfeito. Meu gosto para o polvo é um pouco mais suave, mas a combinação é exótica e muito saborosa. É um dos pratos que mais faz sucesso no Eleven.

eleven dinner room - 16

Finalização clássica: aquele cafezinho.

eleven dinner room - 17

Vou contar que fiquei morrendo de vontade de voltar pro momento lounge. Esses drinks combinam com entradinhas e comidinhas leves. Os dois cardápios (jantar e lounge) você confere aqui:

* valores de janeiro/2017

 

ELEVEN DINNER ROOM

Endereço: RUA Dinarte Ribeiro, 148, Moinhos de Vento – Porto Alegre – RS

Telefone: (51) 3276-2548

Funcionamento: de terça a sábado, das 19h à meia-noite. Domingos, das 19h às 23h.

TÁ PELO MOINHOS? ENTÃO:

Vive Le Café: um pedacinho de Paris

Piccolino Café: sanduíche delícia e a torta de banana perfeita

Poke House: comida delícia pra não ficar com fome no verão

 

Siga Sara Bodowsky no Instagram

Siga Roteiro da Sara no Facebook