Poke House - 12

Tava há tempos (sempre começo assim, né, mas são tantas delícias) para provar a nova onda do verão, o poke. Comida havaiana com ares de uma mistura entre japonesa, mexicana e peruana (tem peixe cru, cheviche, cebola, abacate e até batata-doce fritinha), tem gente que até chama de sushi descontruído. Mas, enfim, o que importa é que ganhou tanto meu coração que fui duas vezes no Poke House para fazer esse post.

Tudo começou na terça, numa passada [que era pra ser] rápida no lugar, a convite da queridona Cátia Tedesco. Fica ali no Pátio Ivo Rizzo, quase na frente do Shopping Moinhos.

Mas não é que me encantei com o que foi servido?

O lance é chegar lá, escolher base, proteína, acompanhamentos e toppings.

Como era final da tarde, resolvi ir no low ou no carb.

Base de folhas, proteína me dividi entre salmão e ceviche (acreditam que sai tri pouco ceviche? não dá pra crer!). Acompanhamento de abacate, cebola roxa e edamame (sementes de soja verde, que tem valor calórico baixo, sem glúten e altamente proteico), com topo de uma alga mucho loka que esqueci o nome, mas achei super saborosa, e de pepino em salada sunomono (nhamiiii).

Atualização: o nome da alga é wakame. Deixei de ser preguiçosa e fui ver no cardápio!

Poke House - 1

A Aldrey, que tava comigo, pediu maui chips (lembram nachos, porém mais fininhos) como base, salmão havaiano (nesse tempero com base de shoyu), tomate cereja, amêndoas fatiadas, molho sweet chilly (o mesmo que eu peguei, duas pimentinhas no marcador de picância. Só vá no três pimentinhas se tiver realmente certeza disso!) e batata-doce em formato palha no topo. Adorei o dela, mas ainda tava super satisfeita com o meu!

Poke House - 4

Pra acompanhar, serviram esse drink que lembrava piña colada, já que tinha abacaxi e rum.

Poke House - 15

Mostrando o prato da Aldrey por outro ângulo.

Poke House - 14

Tem espaço lá dentro (não é muito grande, mas é bacana). Só que eu gosto mesmo de  uma rua, como vocês sabem. Aí aproveitei esse espaço legal do Pátio.

Poke House - 20

Só que fiquei com vontade de provar o poke com arroz. E tinha uma desculpa – completar o post no outro dia. Eis que então, voltei nessa quarta e pedi com base metade folhas verdes, metade arroz integral (mas acho que deveria ter ido, mesmo, no branco, porque tava, sabe, com desejo de branco…)

Poke House - 22

Aí, né, pessoal, era almoço, tava voltando da fisio onde tinha perdido quase dez centímetros de cintura no tratamento estético, porque não ganhar um pouquinho de volta (ela me mata se ler isso, desculpa Ana). Mas fui de proteína salmão fresco + salmão havaiano, acompanhamento de abacate (sou louca por guacamole, tá explicado, né), tomate cereja, abacaxi, com topping de sunomono e cream chesse. Tá, e também bacon <3!

Poke House - 23

Ficou muito bom. O molho que escolhi, dessa vez, não foi com pimenta. Foi a base de cream cheese e verdes!

Outra coisa bala: eles vendem chás e suco do dia, por R$3,50. O chá, hoje, era preto, com manga, hortelã e abacaxi. O suco era hortelã com abacaxi.

Poke House - 26

Mostrando pra vocês como ficam os ingredientes pra montar o poke.

Poke House - 42

Cheguei pro almoço já duas da tarde. Pessoal me pedindo desculpas por estar tudo meio vazio, mas parece que tinha passado uma horda por lá naquele almoço (ah, nos horários de pico, tem fila! Mas eles abrem o dia todo, então é perfeito pra um late lunch).

Poke House - 43 Poke House - 44

Entrada pelo Pátio Ivo Rizzo. Pode ingressar pela Félix também.

Poke House - 32

A parte de dentro é uma graça.

Poke House - 45

Ando meio fissurada em lâmpadas com luzes em tons quentes. Olha isso, que lindo!

Poke House - 48

O pessoal que trabalha lá é muito legal. O que me deixa super feliz – serviço é tudo de bom, né gente!

Poke House - 49

O cardápio tá na parede. Pode pedir também os formatos previamente pensados pelo lugar. Nem testei eles, adoro montar a comida com o que mais gosto. Mas, é sugestão também.

*valores de dezembro/2016

POKE HOUSE

Endereço: Félix da Cunha, 1215, Pátio Ivo Rizzo, Moinhos de Vento – Porto Alegre – RS

Telefone: (51) 3377-2953

Funcionamento: todos os dias, das 11h30 às 23h30.

Tá pelo Moinhos? Então confere também:

Vive Le Café: um pedacinho de Paris

A Massa: para comer pasta como na Itália

Comida mexicana super delícia no novo Kaichili