TOUR VINHOS DO BRASIL NA CASA DESTEMPERADOS

Dal Pizzol Colheita - 121

É nesse sábado, dia 19 de novembro, das 16h às 21h, que o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) promove a última edição do ano do Tour de Vinhos do Brasil. Vai ser na Casa Destemperados (Marques do Herval, 82, Moinhos de Vento). Serão degustados vinhos, espumantes e sucos de uva orgânicos de 12 vinicolas brasileiras: Adolfo Lona, Aracuri, Aurora, Casa Perini, Casa Valduga, Dal Pizzol, Don Giovanni, Maison Forestier, Peterlongo, Villa Bari, Vinícola Garibaldi e Vinícola Weber. As vinicolas também terão vinhos à venda.

Lourival Fest traz Bazar, Rango e Trago na Rua 24 de Outubro

Lourival

Outra iniciativa super bacana para tomar as ruas da cidade acontece nesse sábado no Lourival (24 de Outubro, 1624 – Auxiliadora). O Bazar, Rango e Trago traz a tradicional feijoada com degustação de cachaças gaúchas. Após, o cardápio segue com petiscos, chope, caipirinha e cervejas artesanais até as 20h de sábado. E tudo isso na calçada, de forma democrática, juntando a comunidade.

CEVA NO TOTAL TERÁ MAIS DE 100 RÓTULOS

Ceva no Total Crédito Johnny Marco  (7)

Nesse sábado, fechando a Semana da Cerveja, acontece a 5ª edição da maior feira de cervejas artesanais do Rio Grande do Sul: a Ceva no Total vai reunir mais de 40 cervejarias e mais de 100 rótulos. Também estarão por lá DJs, shows e comidinhas à venda. É a partir das 14 horas no Shopping Total (Cristóvão Colombo, 545 – Floresta – Porto Alegre).

GASTRONOMIA E BOLSAS NO LORITA

No Fashion Food desse sábado que acontece no Lorita (Castro Alves, 678 – Rio Branco – Porto Alegre) das 11h30 às 15h. No cardápio, a criação de Fernanda Daudt e Márcia Garbin que assinam as M O L E bags – grife que propõe beleza e sustentabilidade com bolsas em couro macio, silhueta simplificada, fluida e atemporal. As peças são confeccionadas a partir de couros reaproveitados da indústria e cuidadosamente selecionados. As peças estarão expostas nos jardins do Lorita.

O menu de sábado traz a assinatura da chef Roberta Horn Gomes com entrada, prato principal e sobremesa. O valor é de R$80. As reservas (sempre indicadas!) podem ser feitas pelo (51) 3264-6000 ou loritarest@gmail.com

TEM SÁBADO AFRO NA FADERGS

Nesse sábado, das 9h às 13h, acontece na Fadergs (João Pessoa, 1105) o Sábado Afro, em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra. O evento vai contar com atividades gratuitas e abertas à comunidade. Vai rolar bate-papo sobre mercado de trabalho e ensino superior, dicas de saúde, workshop de automaquiagem para pele negra, oficinas de turbantes, dança afro, tambores, samba de roda, além de palestra sobre filosofia griô e Feira de Afroempreendedores.

STUDIO DOS AROMAS TRAZ COMIDA DE BOTECO NO ALMOÇO

studio dos aromas - 18

Nesse sábado, a partir das 12h, tem o almoço de sábado no Studio dos Aromas (João Alfred, 549 – Cidade Baixa) é inspirado em comida de boteco, com direto até a mini feijoada. Para acompanhar, o lugar oferece vinhos, espumantes, suco do dia, cervejas artesanais e cachaças. As bebidas são pagas à parte. O valor é de R$59. É preciso reserva, que pode ser feita pelo (51) 3573-6818.

TO NA RUA NA ZONA SUL

Nesse domingo, do meio-dia às 20h, rola o projeto Tô Na Rua na Leblon esquina com Guaíba, na Zona Sul. Esse projeto de mobilização urbana vai contar com bazar de moda com 60 expositores, shows e food truck. Essa edição é especial do Dia da Consciência Negra e vai doar 10% das vendas do bazar para compra de kits de higiene para os desabrigados da Ilha dos Marinheiros. Quem quiser doar esses materiais e alimentos não perecíveis, haverá por lá pontos de arrecadação. Entre os artistas já confirmados estão Bibiana Petek, Grupo Hotel Cigano e B Kings.

AULA DO MÉTODO DE ROSE ABERTA NO PARCÃO

Nesse domingo, a partir das 18h. tem aula aberta do De Rose Method no Parcão. Os professores do Fabiano Gomes | High Performance School estarão por lá mostrando um pouco dessa prática que envolve técnicas de respiração, força, flexibilidade e tônus muscular. A aula acontece no gramado ao lado do Moinho. A equipe sugere que os participantes que levem canga ou EVA, chimarrão e filtro solar. Em caso de chuva, a atividade será transferida.

TEM FOOD PARTY NO DOMINGO

O Comida de Rua comemora quatro anos e a Food Party CB, dois. Por isso, nesse domingo, a partir das 12h até as 21h30 tá rolando mais uma feira de comida de rua na Praça Garibadi (Avenida Venâncio Aires esquina Érico Verissimo). Além das comidas (food e beer trucks) rola festa, moda e muito mais.