Toda santa vez que colocava um post sobre um restaurante oriental e vegetariano vinha alguém: “Você precisa conhecer o Restaurante Oriental na Felipe Camarão”. Até que um dia, com o Noiê (meu melhor amigo que aparece dezenas de vezes aqui. Ele fica furioso porque adoro contar a história do cara que é filho de pai boliviano e mãe uruguaia, que cresceu comendo carne, assados, molho ragu, e que agora virou vegano. Mas é uma baita história, né?), resolvi: é hoje!
Nah, vai dizer, ele nem parece tão furioso assim. Na verdade, o Noiê (que nasceu Gonzalo, mas essa é outra história ótima também) é uma das melhores e mais pacientes pessoas que conheço nesse mundo!
Primeiro vou dizer pra vocês que o pitéu de quem ama o lugar é essa beringela empanada. E eu entendo – ela é incrível. Mas quase todas as comidas estavam deliciosas.
O meu prato preferido, sempre, são os gyoza, tradicionais pasteizinhos japoneses.
O sushi também estava muito bom. Sem peixe, claro, mas com o ponto de agridoce do arroz perfeito. Nossa, como é difícil conseguir que se acerte esse ponto. E olha que tem gente tentando em Porto Alegre…
Agora, você já comeu quiabo? Sério, deixa o preconceito de lado. Se bem preparado, é das coisas mais deliciosas. Conheci na Ilha Grande, no Rio de Janeiro, preparado por uma cozinheira nordestina dentro do prato baião de dois. Nunca mais parei de comer! E esse estava perfeito!
Sinceramente, não entendi muito bem o que era esse prato (vou mentir pra que?). O rapaz falou “suflê de chuchu”. De novo, eu acho que ele falou isso. Mas a correria é tão grande, e eu faço tantas perguntas, que achei melhor parar de incomodar, sabe?
Essa carne de soja foi das melhores que já provei. Sabor e textura perfeitos!
O prato do Noiê era menos… discreto, digamos assim! Bom, vou contar a verdade – sempre faço meu prato inicial pra foto. Os outros três que seguem são ogrinhos, né…
As sobremesas são ótimas. Esse pudim é de comer no cantinho, sem ninguém ver pra não roubar. Tem também um gelado de amendoim que meu senhor!
Pra acompanhar? Chá de jasmin quentinho. Comprei até uma latinha para mim naquele dia.
CASA ORIENTAL
Endereço: Rua Felipe Camarão, 61 – Bairro Independência – Porto Alegre – RS
Telefone: (51) 3061-7387
Funcionamento: de segunda a sábado, das 11h30 às 14h30.
Valor: R$17 durante a semana, e R$20 no sábado
CURTE COMIDA SEM CARNE? ENTÃO VAI GOSTAR:
Seis restaurantes para comemorar o Dia do Veganismo
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.