Kaichili mexicano - 33

Nachos com pico de galo e guacamole – e eu me sentidno com meu esmalte azul!

Nessa quinta-feira ao meio-dia fui conhecer o novo restaurante mexicano de Porto Alegre, o Kaichili. Ele fica na Mostardeiro, no bairro Moinhos de Vento, e já é uma nova opção muito bacana para quem almoça na região. A proposta é, dentro do possível, ter ingredientes saudáveis nas montagens. Outra coisa legal para veganos: massas, feijão, saladas, guacamole, não têm ingredientes animais.

Kaichili mexicano - 4

A proposta é que seja um mexicano onde você monta a sua própria receita escolhendo o que tem a disposição.

Começa escolhendo entre burrito, taco, bowl (tipo um prato) ou salada (aí não vale, né, mas enfim)…

Eu fui de burrito, meu preferido. Pedi feijão preto e carne desfiada.

Kaichili mexicano - 6

Mas é claro que não foi só. Adicionei ainda creme azedo (sour cream), milho e pico de galo (tomate picado com cebola e coentro).

Kaichili mexicano - 9

Gente, vou dizer pra vocês que adorei. Essa panquequinha não é feita por eles, foi comprada, mas tem a textura e consistência que eu adoro. Macia, porém firme, e deliciosa.

Kaichili mexicano - 28

A Letícia Duarte foi comigo – como temos paladares bem diferentes – e foi no taco. Isso é ótimo, porque eu nunca escolheria taco.

Kaichili mexicano - 11

E também, diferente de mim, ela pede pouco recheio. Perguntei que ela achou e ela aprovou a textura crocante e o sabor das carnes desfiada, vazio e frango. Mas como ela não pôs muitos acompanhamentos – queijo e alface! – a dica é pedir um pouco mais de carne no início, se você é tipo a Letícia, senão pode ficar com fome!

Kaichili mexicano - 23

Nossa mesinha <3

Kaichili mexicano - 17

Pra acompanhar, nachos com guacamole e molho de pico de galo.

Kaichili mexicano - 14

Aí teve um lance interessante: eu amo guacamole bem temperada (com limão). Gostei dessa, mas o abacate é bem mais forte que o tempero. Já a Letícia não curtia guacamole – mas, como estava com mais sabor de abacate que de limão, adorou. Gosto é tão peculiar, né? Essa é a dica também aqui no blog quando a gente fala de algo que gostou e o leitor fica indignado porque não curtiu! 😉

Kaichili mexicano - 19

Pra você ver o lugar por dentro.

Kaichili mexicano - 56 Kaichili mexicano - 46

Do lado do balcão de pedidos fica o Tabasco – apesar de ter opção de molhos bem picantes (a comida, em si, não tem pimenta, você precisa adicionar através dos molhos de acordo com sua preferência). Outra dica que deixamos pro pessoal do Kaichili é espalhar guardanapos pelas mesas. Porque vocês imaginam gente como eu comendo burritos super recheados, né?

Kaichili mexicano - 48 Kaichili mexicano - 55

O cardápio está na parede:

* Valores de outubro/2016

Kaichili mexicano - 60

KAICHILI

Endereço: Rua Mostardeiro, 375 – Moinhos de Vento – Porto Alegre – RS

Telefone: (51) 3533-3903

Funcionamento: de segunda a segunda, as 11h às 22h

PELA REGIÃO:

Vive Le Café: um pedacinho de Paris no Moinhos de Vento

Almoço com paisagem e história no Moinhos de Vento

Café do Porto: o sanduíche de carne de panela mais delícia da vida