Nessa quinta-feira ao meio-dia fui conhecer o novo restaurante mexicano de Porto Alegre, o Kaichili. Ele fica na Mostardeiro, no bairro Moinhos de Vento, e já é uma nova opção muito bacana para quem almoça na região. A proposta é, dentro do possível, ter ingredientes saudáveis nas montagens. Outra coisa legal para veganos: massas, feijão, saladas, guacamole, não têm ingredientes animais.
A proposta é que seja um mexicano onde você monta a sua própria receita escolhendo o que tem a disposição.
Começa escolhendo entre burrito, taco, bowl (tipo um prato) ou salada (aí não vale, né, mas enfim)…
Eu fui de burrito, meu preferido. Pedi feijão preto e carne desfiada.
Mas é claro que não foi só. Adicionei ainda creme azedo (sour cream), milho e pico de galo (tomate picado com cebola e coentro).
Gente, vou dizer pra vocês que adorei. Essa panquequinha não é feita por eles, foi comprada, mas tem a textura e consistência que eu adoro. Macia, porém firme, e deliciosa.
A Letícia Duarte foi comigo – como temos paladares bem diferentes – e foi no taco. Isso é ótimo, porque eu nunca escolheria taco.
E também, diferente de mim, ela pede pouco recheio. Perguntei que ela achou e ela aprovou a textura crocante e o sabor das carnes desfiada, vazio e frango. Mas como ela não pôs muitos acompanhamentos – queijo e alface! – a dica é pedir um pouco mais de carne no início, se você é tipo a Letícia, senão pode ficar com fome!
Nossa mesinha <3
Pra acompanhar, nachos com guacamole e molho de pico de galo.
Aí teve um lance interessante: eu amo guacamole bem temperada (com limão). Gostei dessa, mas o abacate é bem mais forte que o tempero. Já a Letícia não curtia guacamole – mas, como estava com mais sabor de abacate que de limão, adorou. Gosto é tão peculiar, né? Essa é a dica também aqui no blog quando a gente fala de algo que gostou e o leitor fica indignado porque não curtiu! 😉
Pra você ver o lugar por dentro.
Do lado do balcão de pedidos fica o Tabasco – apesar de ter opção de molhos bem picantes (a comida, em si, não tem pimenta, você precisa adicionar através dos molhos de acordo com sua preferência). Outra dica que deixamos pro pessoal do Kaichili é espalhar guardanapos pelas mesas. Porque vocês imaginam gente como eu comendo burritos super recheados, né?
O cardápio está na parede:
KAICHILI
Endereço: Rua Mostardeiro, 375 – Moinhos de Vento – Porto Alegre – RS
Telefone: (51) 3533-3903
Funcionamento: de segunda a segunda, as 11h às 22h
PELA REGIÃO:
Vive Le Café: um pedacinho de Paris no Moinhos de Vento
Almoço com paisagem e história no Moinhos de Vento
Café do Porto: o sanduíche de carne de panela mais delícia da vida
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.