Mark - 21

Porto Alegre tem cada vez mais opções de hamburguerias. E pra nossa sorte, elas estão se puxando na criatividade.

É o caso da Mark Hamburgueria. Fui até lá esses dias com a Ju Palma, dos Destemperados e mais dois amigos – a Tati Feldens e o Brunno Ardissone (que tem a Viver Bem Alimentos) para conferir os sabores e agora mostro pra vocês.

O Brunno pediu um burguer que é uma feijoada. O pão (os pães, na verdade, exceto os de queijo) são feitos na popria Viver.

Mark - 17

Tijuca: carne bovina, costelinha suína, bacon e pasta de feijão preto!

Fiquei tentada com o dele. As batatinhas rústicas acompanham todos os pratos.

Mas aí veio o meu. O pão de queijo é feito na hora e tostadinho.

Mark - 11

La Boca: carne de cordeiro com hortelã. temperada com chimichurri, lascas de queijo gruyère, rúculas, tomate, molho da casa e molho caseiro. QUE DÚVIDA QUE PEDI ESSE?!

Minhas impressões sobre o burguer feito com pão de queijo: em algum momento, você precisa provar. Ele é bem diferente, e o queijo ressalta (sem matar o sabor do burguer – por isso, é bom pedir a dica do chef Mark sobre os recheios que melhor combinam) os sabores. Mas sim, é pesado – então sugiro deixar de lado as batatas. Imagina, um pão de queijo desse tamanho já é uma refeição! No hambúrguer, então…. mas não esquece: pão de queijo não tem glúten!

A Tati foi escolheu a opção sem pão (não culpem ela, fui eu quem pediu que ela fizesse esta escolha). Olha, é legal porque corta o carboidrato. Mas vem tanta coisa no prato que não fica muito light! É super bem servido. Então, a escolha é sua – será que vale mesmo deixar o pão de lado?

Mark - 31

Notre Dame (ao prato): carne bovina, queijo roquefort, cogumelos na manteiga, folhas e tomate

Esse é o da Ju – que já estampa o post lá em cima. Juro que fiquei de olho no dela. Esse bacon, meus amigos…

Mark - 25

Texas: carne bovina, queijo provolone, bacon crocante em fatias, alface roxa, brotos de trevo, tomate italiano e crisps de cebola

Essa foto é nada bonita, eu sei, mas precisava mostrar o ponto perfeito do hambúrguer. Medium raw, sabe? No ponto, sem ser mal-passado. Mas é assim que mantém o sabor! Clap, clap, clap (são dez da manha e eu já estou louca pra voltar lá)

Mark - 38

Pra acompanhar, pedimos uma garrafinha pequena de vinho e choppinho bem gelado.

Mark - 3

Na hora da sobremesa, provamos esse hambúrguer de sorvete com pão adocicado.

Gosto muito de brioche com sorvete (primeira vez que comi foi aqui, ó, numa invenção da Crëam Sorvetes). No caso do Sweet Burger do Mark, todos os sabores são muito bons. Só que como o pão é torradinho na chapa – para vir quentinho – não tem como comer com a mãe. Precisa de garfo e faca, e isso tira um pouco do meu prazer ao atacar um hambúrguer (faço a maior bagunça, não adianta). Essa é uma opinião super pessoal. E o mais bacana é que conversei com o próprio Mark sobre isso, que é super aberto aos comentários – essa é a diferença de alguém que quer cada vez mais qualificar o produto que serve.

Mark - 45

E já tá super bom, Mark! Parabéns!

Mark - 57

(olha a cozinha organizadinha dele, que amor!)

Confira o cardápio do Mark Hamburgueria:

* Valores de abril/2016

MARK HAMBURGUERIA

Endereço: Rua Joaquim Nabuco, 383 – Cidade Baixa – Porto Alegre – RS

Telefone: (51) 3030-0062

Funcionamento: de terça a sábado, das 18h30 às 23h30

Pra quem é louco por hambúrguer:

The Chefs: sem glúten e com muito bacon

Cocina 640: a nova hamburgueria da Borges

20Barra9: descomplicando o hambúrguer