Tem #VemProMate no dia do chimarrão

videos - chimas - 51

Nesse domingo, é oficialmente o Dia do Chimarrão e o Movimento Tradicionalista Gaúcho, Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore, Instituto Escola do Chimarrão, Comissão Gaúcha de Folclore e Estância da Poesia Crioula lançaram um desafio virtual: o #VemProMate. A ideia divertida é de publicar nas redes sociais uma foto do seu chimarrão (como uma roda de mate virtual) e fazer da internet com uma grande mateada. Mas que baita ideia, tchê! Contem com o Roteiro da Sara! (sem esquecer que é também o Dia do Churrasco).

O chimarrão ou mate é um legado das culturas indígenas caingangue, guarani, aimará e quíchua. O termo mate (oriundo do quíchua mati) como sinônimo de chimarrão é mais utilizado nos países de língua castelhana. O termo “chimarrão” é o mais adotado no Brasil, sendo um termo que vem da palavra castelhana rioplatense cimarrón.

Food park nas alturas de Nova Petrópolis

Natureza Nova Petropolis - 1

Um dos lugares mais bacanas de Nova Petrópolis vai ser palco do Moinho da Estação Food Park nesse final de semana (sábado e domingo). O Ninho das Águias, ponto de voo livre e reunião de quem curte um chimarrão (olha aí, #VemProMate!) e uma super vista de todo o pé da Serra. Além de atrações culturais, os pets também são bem-vindos. Confere mais detalhes nesse link.

E se quiser conhecer um pouco mais da amorosa Nova Petrópolis, o Roteiro já esteve por lá.

Café com Bazar no Bom Fim

Mais uma edição do fofo Café com Bazar em formato pocket acontece nesse sábado. Dessa vez vai ser na Casa de Maria Bistrô (Travessa da Paz, 44). Cheio de produtos autorais – desde gastronomia até artesanato, o Café começa às 11h e vai até as 19h (dá tempo de chegar antes e passar na Feirinha do Brique).

Oito anos do Garagem 23 em Ivoti

pub garage, 23

Um dos pubs mais bacanas do Vale do Sinos, o Pub Garagem 23 (Presidente Lucena, 3510) está fazendo aniversário nesse sábado. A partir das 21h o local recebe clientes com um desafio – diga como o 23 fez diferença na sua vida, trazendo algo que lembre o número. Haverá distribuição de brindes pros mais criativos. Ingresso a R$25. Tem show da banda Soulamani,e torta de aniversário na saideira.

 A compra do ingresso é antecipada – pelo pubgaragem23@terra.com.br ou (51) 8223-8223