Roteiro da Sara escolheu cinco restaurantes por onde o blog já passou e que servem massas super delícia! Tem pra todos os gostos – mais refinado, mais popular a até vegano. Vamos conferir?

Importante: essa não é uma lista absoluta! Existem outros lugares ótimos que só não estão aqui porque ainda não apareceram no blog – o que não quer dizer que não estejam na [deliciosa!] lista de espera do Roteiro! Se você quer deixar uma sugestão, aproveita o espaço dos comentários!

O LA SERENÍSSIMA DO BELO

La Sereníssima

Às vezes fico tentada a voltar várias vezes no mesmo lugar. Quando gosto muito de um prato isso acontece fácil, fácil. O problema é que são vários lugares para conhecer e testar – então voltar fica mais complicado. Só que o La Sereníssima (Dr. Dias de Carvalho, 485 – esquina Otto Niemeyer – Tristeza) está na lista e vou voltar só pra comer de novo esse prato, o Alla Fausto. Massa com molho branco, funghi, alecrim, batatas e um filé acompanhando. E essa é apenas uma das opções. Sem falar no atendimento gentilíssimo do Belo, o dono do lugar.

Confere o dia que o Roteiro da Sara foi até o La Sereníssima

A CULINÁRIA ITALIANA CLÁSSICA DO PEPPO CUCINA

Peppo cucina massa

O Peppo Cucina (Dona Laura, 161) é daqueles lugares que a gente entra sem querer mais sair. Fica comendo devagarinho, pensando na vida, especialmente se for no deck que é quase onírico… sou fá das massas do Peppo, feitas no próprio local e sempre trabalhadas em um prato super criativo. E acompanhadas de um filé que sabe ser no ponto certo. O meu, pelo menos (beeem mal-passado)!

Quer saber mais? Confere aqui o post sobre o Peppo Cucina

A LASANHA DA USINA DE MASSAS

Usina de Massas lasanha

Sou fã da lasanha de carne de panela da Usina de Massas (Dinarte Ribeiro, 44). Apesar de indicada no cardápio como para uma pessoa só, vem super bem servida. Com mais algum acompanhamento dá fácil pra dois. O ravioli com molho vermelho e manjericão é outro dos meus pratos preferidos por lá.

Com fome? Confere o post e as fotos da Usina de Massas!

A MASSA COM ALMÔNDEGAS DO VEGANO LA ROUGE

La Rouge

Não sei como fazem essa massa do La Rouge (Mariland, 1587) – ou o molho dela – mas é uma das minhas all time favorite. E note bem: não tem carne. Essa almôndega é de grão de bico. Não tem lactose também – o que parece queijo ralado, em cima, é tofu. Mas, o que já aprendi nesse caminho ainda curtinho na gastronomia é que a comida para ser boa precisa ser bem feita. E essa é deliciosa. Daquelas massas que a gente come com vontade, sabe?

E tem outros pratos saborosos lá no La Rouge. Confere aqui.

AS MASSAS EM FAMÍLIA DA CANTINA FACIN

IMG_6199

A cantina Famiglia Facin nos subterrâneos do Shopping Total foi um dos primeiros posts do Roteiro da Sara. São tantas as opções de massas – e tão deliciosas – que a gente leva um tempão pra escolher. Mas tudo bem, enquanto isso nos deliciamos com a mesa de antipasti que tem pão quentinho, queijo e copa, além de uma manteiga francesa que dá vontade de comer de colherinha.

Confere o post sobre a cantina Famiglia Facin

* Curtiu? Quer sugerir algum outro lugar que você considera bacana e gostoso? Usa o espaço dos comentários. Vai de boa, deixa teu recado e compartilha tua experiência!