Macri

Machry Armazém e Bistrô foi o primeiro em dois momentos para mim: o primeiro restaurante onde almocei na Zona Sul de Porto Alegre (sim, vão aí alguns tantos anos) e o primeiro lugar onde comi bolo de rolo.

Macri

Aí se encontraram duas grandes paixões. A comida não é excepcional mas é, sim, honesta e gostosa. Mas, mais do que a comida, o ambiente é incrível. Pra quem adora esses gadgets de cozinha e objetos de decoração como eu, almoçar em meio à tudo isso – que está à venda – é um prazer e uma tentação!

Macri

Curto muito almoçar no Machry quanto tenho um tempo maior pra curtir a refeição. Também é um lugar ideal pra combinar de encontrar aquele amigo ou amiga com quem a gente quer há muito tempo marcar um almoço.

Macri

Dá pra comer com tempo, saboreando.

Macri

E o buffet tem boas opções pra quem quer evitar o excesso de carboidratos. Só lembre de passar reto pela parte de padaria, senão você  pode não resistir aos doces e pães expostos…

Macri

Não disse?

Macri

Dessa última vez prometi que ficaria só  na carne e nos vegetais. Minha super sorte é que eu curto ambos (tá, sou tão comilona que até comida fit e light acho gostosa! Logo conto pra vocês, aqui no blog, sobre algumas descobertas minhas nessa área!).

Macri

Vou mostrar então alguma coisa das comidas. Cheguei ali pelas 13h. Notei que os pratos estavam sendo repostos com frequência – uma boa para quem almoça mais tarde. Começo com as saladas:

Macri Macri Macri Macri Macri Macri

arroz feijão são super saborosos – e o feijão tinha recém chegado novinho:

Macri

Nos pratos quentes, meu preferido foi essa lasanha de abobrinha:

Macri

Outras opções do buffet quente:

Macri Macri Macri Macri Macri

A maior parte das bebidas está exposta junto ao buffet, e o cliente pode pegá-la – será marcada na própria comanda. Também têm a opção dos sucos e água saborizada feitos pela casa.

Macri

 

Normalmente, se não pego nada para beber no buffet, o garçom vem até a mesa saber se quero outra coisa – costumo pedir uma taça de vinho quando vou lá no Machry. Nesse dia, no entanto, a operação estava um pouco complicada e terminamos o almoço sem sermos perguntadas sobre o que tomaríamos. Mas sem problemas, quando o garçom veio oferecer as opções de sobremesas (as tortas são pagas à parte e são deliciosas) dissemos o que aconteceu e ele já agitou os colegas. Na dúvida, quando você estiver chegando de volta e quiser algum bebida em especial, sinalize para o garçom!

Pra que complicar se dá pra facilitar, né gente?

Ah, e falando nas tortas que vêm à mesa

Macri

Pra finalizar, o cafezinho.

Macri

Confira os preços do Machry Armazém e Bistrô (valores de setembro/2015)

Macri

MACHRY ARMAZÉM E BISTRÔ

Endereço: Rua Doutor Armando Barbedo, 257 – Tristeza – Porto Alegre – RS

Telefone: (51) 3024-1300

Funcionamento: o restaurante funciona de segunda a sexta das 11h30 às 14h30 e nos sábados, domingos e feriados das 11h30 às 15h.

UM MILHÃO DE ACESSOS

Antes de terminar esse post preciso dividir com vocês minha alegria! Essa é a primeira postagem depois do blog atingir um milhão de acessos! E são vocês, queridos leitores, que acessam, lêem, conferem, sugerem e trazem a crítica construtiva os principais responsáveis por esse sucesso! E vem muito mais por aí. MUITO OBRIGADA!

CONFIRA OUTROS RESTAURANTES COM ALMOÇO POR QUILO EM PORTO ALEGRE:

Um restaurante com cafeteria 24 horas em Porto Alegre