Esses dias divulguei no #RoteirodaSara a viagem para viver Nova York na Semana da Moda. Agora outra proposta muito legal aparece por aqui: a jornalista Rejane Martins, que por mais de dez anos deu vida ao Mesa de Cinema, unindo gastronomia e a sétima arte, agora capitaneia um projeto novo, que pela primeira vez sai dos restaurantes e das salas de projeção e leva os interessados aos cenários originais de um filme. A primeira edição será em Provença, na França, para conhecer onde foi filmado Um Bom Ano (A Good Year, 2000, diretor Ridley Scott).

provence 1

Crédito: divulgação Bel Paese Turismo

Filmes me fazem viajar: quando quero fugir do mundo, corro pra um Guion, GNC Moinhos ou Unibanco Arteplex (meus cinemas preferidos, junto com a Casa de Cultura Mario Quintana) e esqueço da vida. Essa proposta, então, parece super interessante. A viagem promete incluir aula e degustação de vinhos de Côtes de Provence e do Chateauneuf du Pape, barco pelas calanques de Cassis, visita às feiras livres, tour gastronômico incluindo uma patisserie onde são produzidos os calissons além da edição do Mesa de Cinema in loco.

IMG_0275

Crédito: Divulgação Fox

Quer saber mais? No dia 30 de junho, terça-feira, às 20h, vai rolar um jantar na cozinha secreta do antirrestaurante Montava Sans Souci. O endereço do encontro será divulgado pra quem confirmar presença pelo e-mail rejane@nexocomunica.com ou pelo telefone (51) 8029-1235. O valor do jantar é de R$40 sem as bebidas.