Diego Andino é um daqueles nomes que já viraram marca. Marca de doces saborosos e com uma apresentação impecável e referência de uma pessoa tão doce quanto duas invenções: o próprio Diego.
Nascido em Buenos Aires em 1962, Andino se apaixonou por Porto Alegre há oze anos. E há esse mesmo tempo que a Capital se apaixonou por ele – não é para menos que em 11 anos de existência, a Diego Andino Pâtisserie levou nove vezes o prêmio Veja Comer & Beber de melhor doceria. Esse ano não foi diferente.
Comecei esse post diferente, falando primeiro do chef e deixando as delícias em segundo lugar por um motivo: é preciso entender que essa pâtisserie assim o é por conta do todo. Da preocupação do Diego e da Neka, sua esposa, com seus clientes; do treinamento da equipe; do carinho do atendente do balcão, do garçom, do moço que cuida dos carros e te encontra com o guarda-chuva lá fora, enfim, os doces têm a doçura também humana. E esse é um ativo dos mais difíceis nos dias de hoje.
Mas vamos começar mostrando as novidades. Se você quer conhecer mais de um doce, a sugestão é o menu degustação. Nesse, preparado especialmente para o Roteiro da Sara, você pode conferir as novidades.
Impressionante como enche os olhos, não é. Eu me emociono com a beleza artística desses doces.
Vou mostrar então mais de perto.
Essa é a chamada barra de cereais do Andino, a Ninho de Abelha: praliné de mel, avelã, pistache, amêndoas, castanha do Pará e nozes.
Esses, é claro, os indefectíveis macarons.
Esse é todo feito de chocolate com café.
Persiana de maçã (pode ser feita também nos sabores pêra ou frutas vermelhas): Massa folhada, creme confeiteiro e maçã ou pêra fresca finalizada com crumble de amêndoas. NHAC!
Delícia de cheesecake de limão. Olha o detalhe da bolinha de tênis em homenagem à Roland Garros!
Royal de morangos:
As tortas também são tentações. Além da mil folhas com doce de leite lá do começo do post, olha essas aqui:
Esses não são novidades, mas fazem parte dos meus preferidos. Até porque são bem pequenos! É o tamanho mini:
Pra quem prefere um pouquinho maior, o tamanho mono:
Se não bastasse as doces delícias, o lugar também tem salgados. E a “Degustação Salgada do Chef” em que o cliente recebe 5 mini porções de salgados escolhidos pelo próprio Diego, sempre um menu surpresa.
Eu achei o croque monsieur deles uma loucura – com queijo gruyière derretido, então, nossa!
O ambiente também é amplo e oferece wi-fi. Se você conseguir controlar a gula, é um ótimo lugar para trabalhar numa tarde chuvosa (ou de sol, ou nublada, ou, ou…):
Cardápio da Diego Andino Pâtisserie em maio/2015:
Endereço: Rua Artur Rocha, 795 – Mont’Serrat – Porto Alegre
Telefone: (51) 3264-4198
Horário de Atendimento: De segunda a sábado das 10h às 19h30
Confira mais delícias que o #RoteirodaSara já conheceu:
Quatro cafés para trabalhar e se deliciar em Porto Alegre
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.