No último domingo foi o Dia do Café. E os cafés, como espaços de convivência, são cada vez mais frequentes em Porto Alegre.

Hoje o #RoteirodaSara escolheu alguns lugares que servem café, entre outras opções, mas oferecem também outras opções com drinques e refeições. Além, é claro, do cada vez mais necessário wi-fi – afinal, cafés são cada vez mais utilizados também como office remoto. É claro que existem muitos outros cafés para isso em Porto Alegre. Muitos deles já estão na pauta do #Roteiro – mas você também está convidado a falar do seu preferido aqui nos comentários. Quem sabe não é minha próxima visita?

 

FASHION HOUSE – CAFÉ COM MODA

Café com moda e criatividade

Café com moda e criatividade

Trabalhar no espaço da estilista Baby Steinberg é uma experiência incrível pra quem gosta de moda. O espaço é pequeno, com poucas mesas, mas super bem localizado e com um atendimento ótimo. Sem falar dos docinhos e salgadinhos do lugar. Ah, no final da tarde, também tem drinks com nomes fashions. Ok, você pode pedir os drinks a qualquer hora do dia,  na verdade…

Confira aqui mais fotos e informações sobre o Fashion House.

 

O DOCE CAFÉ DA LECKERHAUS

Na Leckerhaus, além do café, tem chá gelado e doces incríveis

Na Leckerhaus, além do café, tem chá gelado e doces incríveis

Uma das casas de doces mais deliciosas da cidade tem um espaço pequeno porém muito charmoso na Nilo Peçanha. Dificilmente está lotado e a oferta de doces – e também salgados preparados na hora – é tentadora. Só fica o aviso: se você está de olho na dieta, exercite a força de vontade em meio a esse mundo de gostosuras.

Confira aqui mais fotos e informações sobre a Leckerhaus.

 

O CAFÉ COM JEITO AUSTRALIANO DO VALKIRIA

Sanduíches com pão australiano e cafés diferentes no Valkiria

Sanduíches com pão australiano e cafés diferentes no Valkiria

Localizado na Avenida Carlos Gomes, o espaço tem mesas compartilhadas e espaços individuais. Os sanduíches, saladas e cafés equivalem por refeições. O lugar tem um dos melhores banana breads da cidade – sou apaixonada! O espaço está sempre repleto de gente trabalhando e se alimentando – e vale muito à pena. O pão dos sanduíches foi desenvolvido com um receita australiana especialmente para o Valkiria.

Confira mais fotos e informações sobre o Valkiria.

 

CHÁ COM WI-FI NO TEA SHOP

IMG_4758

Quase em frente ao Shopping Moinhos, o Pátio Ivo Rizzo é um espaço charmoso com mesas ao ar livre onde se pode saborear os chás e cafés da Tea Shop, umas das lojas do local. Para acompanhar, o bolo de iogurte com chia preparado especialmente pela Padarie para a marca. Depois de algumas horinhas trabalhando e degustando os chás, desafio você a ir embora sem levar pelo menos um saquinho de chá para casa!

Mais fotos e informações sobre o Tea Shop.

Confira outros cafés e pâtisseries com Wi-Fi em Porto Alegre

Uma pâtisserie francesa no Centro de Porto Alegre

Baden: cafés especiais para se sentir em casa

A doce arte da Diego Andino