Já sabe onde esticar o final de tarde de hoje? O #RoteirodaSara traz três sugestões para você curtir aquele chopp geladinho (ou drink, ou vinho, ou espumante, ou-ou-ou…) combinando com uma comidinha deliciosa. Confere:

O boteco pensado pra mulheres: Bar do Gomes

IMG_5704

Com uma carta de vinhos e espumantes (que também tem a opção em taças) o Bar do Gomes fica na Fernando Gomes, no bairro Moinhos de Vento e reúne grupos de gurias no final de tarde, com muita risada e boa comida. E onde estão elas… 🙂 Clica aqui e confere.

Um bar cervejeiro com mojito de lúpulo: as inovações do Lagom

IMG_5883

Além da carta de cervejas que se renova todos os dias – parte das 34 torneiras é reservada à produção das próprias cervejas – o Gio, bartender, adora inovar. Por isso o bar investiu na coquetelaria cervejeira – provei o mojito de lúpulo e olha… recomendo! Os pratos pra acompanhamento também são ótimos, mas me encantei pela simplicidade e pelo sabor desse da foto aí em cima: um pretzel salgado que é importado (congelado) da Bavária. Ficou curioso? Confere mais informações aqui.

Boteco Cumbuca e a perdição das sobremesas

IMG_6661

Além do melhor sanduíche de pernil de porco com molho chutney de Porto Alegre, as sobremesas do Cumbuca – que ao meio-dia é um bistrô – harmonizam muito bem com um choppinho gelado. Essa da foto é meu xodó: brownie de chocolate branco com damasco e castanha com sorvete artesanal de gengibre. Vai aqui nesse link pra saber mais!