O #RoteiroDescobre de hoje é com a Juliana Bastian – uma das Famintas, uma assessoria de comunicação muito legal que, como o próprio nome diz, tem clientes da área da gastronomia. Junto com a Andressa, elas formam uma das duplas mais divertidas para dividir uma mesa de bar, de restaurante ou um banco de praça: contanto que tenha boa comida e/ou bebida. A Ju morou um tempo em San Diego, na Califórnia, e dá a dica do Divines – um restaurante que tem sanduíche de massa. Ficou curioso? Eu também! (e com fome!)

A/C CARB LOVERS: APRESENTO O SANDUÍCHE CALIFORNIANO RECHEADO COM… MASSA!

 Por Juliana Bastian

Há dez anos, deixei uma boa parte do meu coração em San Diego, na Califórnia.

1

E foi com esse lifestyle rebelde – de comer sem pensar no dia de amanhã – que em 2005 conheci e me apaixonei pelo Devine Pastabilities e suas torpastas, e logo comecei a trabalhar lá para ganhar alguns trocados – não só pra cerveja, como o clássico tiozinho da foto clicado ali pelas redondezas.

3

Bem, feita essa contextualização sentimental inicial, vamos ao que realmente importa! Deixa eu explicar o que são essas torpastas, que até hoje não consigo entender como um empreendedor não replicou esta ideia por aqui!

Se desse para resumir em uma frase, seria ”simplesmente a melhor combinação de sabores de carboidratos ever”: baguete crocante na medida certa temperado com manteiga e alho recheado com… massa! Para muitos pode parecer estranho, mas olha só a perfeição:

4

O baguete crocante é cortado ao meio e o miolo é retirado para que possa entrar o recheio. Assim, a massa não cai e evita que o povo se suje todo! Mesmo assim, é necessário comer a torpasta com ambas as mãos para melhor coordenação! É um senhor sanduíche!

Os sabores que mais gosto são: espaguete com almôndegas e molho vermelho e o farfalle com molho Alfredo, brócolis e tirinhas de frango. Tem também opções veggies e até mesmo com lasanha dentro! Em quase todas torpastas, é possível adicionar frango, camarão ou linguicinha! Os valores variam de 7 a 15 dólares. 

6

Na época que trabalhei lá, em 2005, o Devine era um lugarzinho pequeno, no coração de Point Loma, mas já bem autêntico e cheio de charme. Nos dias de hoje, triplicou seu tamanho, já ganhou prêmios californianos de “melhor sanduíche” e conta inúmeras torneiras de chopps (para a alegria de todos)!

7

E quem ficou com água na boca e está planejando uma trip pra SD, o Devines fica na Midway Dr. número 3545 e também – nas quartas-feiras, na OB Farmer’s Market, a feirinha dos produtores locais da praia de Ocean Beach.

10

Essa feira é um programa bacana também. Por lá, dá pra encontrar de tudo um pouco: frutas, verduras, flores, barraquinhas de comida, artistas tocando um som, locais vendendo seus artesanatos e artes… ao melhor estilo da prainha mais descolada da cidade…  Dá uma olhada na vibe dessas fotos do site da Ocean Beach Main Street Association:

12 11 9

Espero que tenham gostado da dica! Até a próxima! J Quem quiser me contatar, meu e-mail é juliana@famintas.com.br

Fotos: Arquivo Pessoal, Divulgação e Ocean Beach Main Street Association