Casa Oriental - 37

Toda santa vez que colocava um post sobre um restaurante oriental e vegetariano vinha alguém: “Você precisa conhecer o Restaurante Oriental na Felipe Camarão”. Até que um dia, com o Noiê (meu melhor amigo que aparece dezenas de vezes aqui. Ele fica furioso porque adoro contar a história do cara que é filho de pai boliviano e mãe uruguaia, que cresceu comendo carne, assados, molho ragu, e que agora virou vegano. Mas é uma baita história, né?), resolvi: é hoje!

Casa Oriental - 54

Nah, vai dizer, ele nem parece tão furioso assim. Na verdade, o Noiê (que nasceu Gonzalo, mas essa é outra história ótima também) é uma das melhores e mais pacientes pessoas que conheço nesse mundo!

Casa Oriental - 66

Primeiro vou dizer pra vocês que o pitéu de quem ama o lugar é essa beringela empanada. E eu entendo – ela é incrível. Mas quase todas as comidas estavam deliciosas.

Casa Oriental - 29

O meu prato preferido, sempre, são os gyoza, tradicionais pasteizinhos japoneses.

Casa Oriental - 25

O sushi também estava muito bom. Sem peixe, claro, mas com o ponto de agridoce do arroz perfeito. Nossa, como é difícil conseguir que se acerte esse ponto. E olha que tem gente tentando em Porto Alegre…

Casa Oriental - 22

Agora, você já comeu quiabo? Sério, deixa o preconceito de lado. Se bem preparado, é das coisas mais deliciosas. Conheci na Ilha Grande, no Rio de Janeiro, preparado por uma cozinheira nordestina dentro do prato baião de dois. Nunca mais parei de comer! E esse estava perfeito!

Casa Oriental - 49

Sinceramente, não entendi muito bem o que era esse prato (vou mentir pra que?). O rapaz falou “suflê de chuchu”. De novo, eu acho que ele falou isso. Mas a correria é tão grande, e eu faço tantas perguntas, que achei melhor parar de incomodar, sabe?

Casa Oriental - 32 Casa Oriental - 34

Essa carne de soja foi das melhores que já provei. Sabor e textura perfeitos!

Casa Oriental - 46 Casa Oriental - 15 Casa Oriental - 9 Casa Oriental - 12 Casa Oriental - 13 Casa Oriental - 7 Casa Oriental - 11

O prato do Noiê era menos… discreto, digamos assim! Bom, vou contar a verdade – sempre faço meu prato inicial pra foto. Os outros três que seguem são ogrinhos, né…

Casa Oriental - 43

As sobremesas são ótimas. Esse pudim é de comer no cantinho, sem ninguém ver pra não roubar. Tem também um gelado de amendoim que meu senhor!

Casa Oriental - 2

Pra acompanhar? Chá de jasmin quentinho. Comprei até uma latinha para mim naquele dia.

Casa Oriental - 51 Casa Oriental - 58

CASA ORIENTAL

Endereço: Rua Felipe Camarão, 61 – Bairro Independência – Porto Alegre – RS

Telefone: (51) 3061-7387

Funcionamento: de segunda a sábado, das 11h30 às 14h30.

Valor: R$17 durante a semana, e R$20 no sábado

CURTE COMIDA SEM CARNE? ENTÃO VAI GOSTAR:

Seis restaurantes para comemorar o Dia do Veganismo