Sábado passado saí do Super Sábado querendo almoçar em um lugar diferente. Sou fã disso de sair procurando um lugar novo, que me supreenda.

Convidei minha fiel escudeira Letícia Duarte e partimos pelo Bom Fim – com fome! Foi aí que achamos o Fome de Bolo (o super sucesso do post de ontem). Depois do almoço, voltamos lá, mas queríamos comida de verdade antes.

Aí encontramos o Cozinha de Afrodite. Já conhecia via Facebook, mas tinha curiosidade de provar a comida. Sabia que era uma proposta diferente – o lugar produz comida congelada e tem uma clientela fiel. Só que essa mesma comida congelada é o cardápio de lá. Você escolhe e a Simone prepara. No caso dos risotos e massas, descongelando! Ela tem também sanduíches e pizzas, mas fiquei curiosa com a comida.

O lugar é bem simpático. Há alguns anos morei ali perto e fiquei feliz que finalmente essa esquina tinha uma finalidade legal! Nas tardes de happy hour o Cozinha de Afrodite fica lotado, em um clima bem bacana!

Mas, enquanto escolhíamos, tivemos que pedir uma entradinha: dois choppinhos artesanais estupidamente gelados. O sábado de extremo calor pedia, ah se pedia!

Cozinha de Afrodite - 1

Aí fomos pros pedidos. Eu, que gosto muito de carne, pedi uma massa com cogumelos. O molho funghi com nata estava espetacular. Até a massa, que foi descongelada no micro-ondas. Quando a Si me falou, estranhei – sei que o micro pode acabar com a comida. A não ser que ela seja congelada no capricho. Então, como ficou a massa? Não ficou super cozida. Mas também não ficou al dente. Difícil explicar, mas acho que posso dizer que a consistência é firme. A proprietária-chef-cozinheira usa uma massa grano duro para chegar nessa textura.

Aprovada. Tão aprovada a ponto de terminar totalmente o prato (que parece pequeno, mas é fundo e alimenta bem).

Cozinha de Afrodite - 51

O pedido da Letícia foi um risoto de pera com gorgonzola e castanha. Vou confessar que não levei muita fé.

Cozinha de Afrodite - 58

Pra variar, mordi a língua. Note bem, não sou fã desse risoto. E tentei filar o máximo possível da Lê!

Cozinha de Afrodite - 56

A Si trouxe uma prova da massa com molho de carne de panela. Muito boa, desmanchando na boca, e o molho de tomate bem azedinho, como gosto. Mas ainda sou mais a de funghi com nata.

Teve também essa torta geladinha. Tipo de bolacha. Mmm, super boa!

Cozinha de Afrodite - 70

E pra terminar, um cafezinho. Sempre!

Cozinha de Afrodite - 63

Ah, e como ela diz que nunca temos fotos juntas porque estou sempre tirando foto de comida, taí Lê! Minha parceira pra tudo (menos pra sushi e comida chinesa. Enfim…)

Cozinha de Afrodite - 60

Confere o cardápio e os preços do Cozinha de Afrodite:

*Valores de fevereiro/2016

COZINHA DE AFRODITE

Endereço: Rua João Telles, 378, Loja 1, esquina com Henrique Dias – Bom Fim – Porto Alegre – RS

Telefone: (51) 3022-4970

Funcionamento: sábados e domingos, das 12h às 22h, sem fechar durante a tarde. Durante a semana, das b17h30 às 22h. Atenção: só está aberto para almoço no final de semana.

Para um happy hour bacana:

Porto Boteco: para nós que amamos a la minuta

Vinheria Brasil: o novo bar de vinhos da Zona Sul

A comida feita para amigos no 103 Retro Lounge

Mão Santa: comida de verdade e chopp artesanal na Zona Sul