Famintas Retro - 65

Funcionando em soft opening desde novembro do ano passado, o 103 Retro Lounge funciona em uma casa dos anos 50 (onde moravam os pais do chef Cadu Mayresse).

Famintas Retro - 1

Fui conhecer a convite das Famintas (olha elas aqui de novo! <3) e como convidada, podia escolher onde sentar. O problema é que não me decido. Do lado de fora, ainda dia, um clima super gostoso.

Famintas Retro - 3

Lá dentro, outra batida, algo mais intimista com uma mistura de decoração que deu vontade de trazer tudo pra casa sabe?

Famintas Retro - 10

Sim. A solução foi – começar na rua, ficar ali de papo um tempo, e entrar pra fazer a refeição.

Isso é uma coisa bacana que observei – pessoal vem pra um happy, fica mais pela rua. Quer jantar, vai pro ambiente interno.

Famintas Retro - 17

Confesso que tinha vindo de um chá da tarde e estava tranquila, sem muita fome… jura, né! Fome é algo permanente nesse meu corpinho mas acho que pode ser gula.

Comecei pedindo um spritz. Não sei porque, não sou a mais fã desse drink não, mas ele me remete a tantas boas lembranças (uma delas na Catânia, Sicília, sentada em um boteco trabalhando no blog e tomando um spritz em copinho desque) que sempre peço. Memória afetiva é soda, né…

Famintas Retro - 37

Acho tão legal restaurantes com um bar de verdade!

Famintas Retro - 15

Pra abrir os trabalhos, um ceviche. Ele não está ainda no cardápio, mas deve entrar logo. Na verdade é um tipo ceviche, porque o camarão não é cozido quimicamente no limão, e sim é salteado e depois marinado. Super saboroso. Comeria quilos.

Famintas Retro - 28

A Ju Famintinha foi de uma salada com figo e filé em uma caminha de queijo. Bah, esse prato é perfeito pra quem quer sabor e não tá muito naquele momento pé na jaca. Acho que vou voltar pra um happy saladinha com filé + vinho!

Famintas Retro - 24

A carta também é bacana, tem ótimos vinhos brasileiros. Entre eles esse Dal Pizzol (Estive lá na vinícola há menos de um mês pra fazer a vindima? Clica aqui!) Touriga Nacional. Outro que está na lista dos meus vinhos preferidos da Serra. Só senti falta da opção vinho em taça! Minha campanha pra que todos os restaurantes de Porto tenham essa opção pros wine lovers como eu! 😀

Famintas Retro - 38

Aí, gente, minha preferência óbvia: pratos com linguicinha no cardápio. E esse risoto não apenas tem calabresa como é feito com redução de vinho carmenere. Vai feliz!

Famintas Retro - 56

E eu fui feliz também na massa da Andressa Famintinha: massa aos camarões finalizada com parmesão.

Famintas Retro - 65

Vou dizer pra vocês da minha sensação com a comida: aqueles pratos que a gente faz pros amigos que visitam. Sabe? Com bons ingredientes, sem se importar se está light, e sim se está gostoso. E é bem assim que o chef Cadu (aqui na foto) começou: cozinhando pros amigos. Ele é arquiteto (e é mesmo, porque durante o dia continua no seu trabalho original). Ele e o amigo Renato Lopes, além da irmã Carla, recebem todos bem assim – como se estivesse chegando na casa deles! Encontrei um amigo lá, logo que cheguei, que me disse que tinha chegado com a esposa e a filha, minutos antes de abrir. Iam esperar do lado de fora, mas quando os sócios viram que já tinha clientes na rua, abriram antees. É isso que eu digo, pessoal! Pequenos detalhes na tua operação fazem a diferença!

Famintas Retro - 69

Longa vida pros empreeendedores de coração em Porto Alegre e no mundo!

Confere o cardápio do 103 Retro Lounge:

* valores de janeiro/2016

103 RETRO LOUNGE

Endereço: Rua Jaime Telles, 103 – Petrópolis – Porto Alegre – RS

Telefone: (51) 3028-3334

Funcionamento: de quarta à sábado, das 19h30 às 23h

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, PODE GOSTAR TAMBÉM

Mão Santa: comida de verdade e chopp artesanal na Zona Sul

Drinks e pratos dão sabor à noite do PPKB

Disco Bar: almocinho delícia com preço bacana