Visitar novamente o restaurante da Drika e do Ogen foi uma emoção especial para mim. O Espaço Tibet foi um dos primeiros posts aqui do Roteiro da Sara. Ainda começava o blog, no ano passado, e procurava o melhor tom para contar as histórias relatara os sabores.
Quase um ano depois, o Roteiro já maduro (mais de um milhão de acessos, obrigada, obrigada, obrigada) e vários entrevistados que se tornaram amigos. É o caso desse casal. Ogen, um refugiado tibetano, teve toda sua história contada aqui nesse post (leia, vale muito a pena. Me receberam com tanto carinho que não perdemos contato. Há algumas semanas, quando visitei Três Coroas graças a uma parceria da prefeitura com a Rádio Gaúcha (“Dez motivos para colocar Três Coroas no seu roteiro turístico”), voltei ao Espaço Tibet para um lanchinho rápido e um abraço nesse casal adorável.
Lanchinho rápido? Parece que não conheço a dupla, né. Eles já me receberam com um lugarzinho especial reservado: a mesa do lado de fora. Adoro ambientes abertos, especialmente com a vibe desse lugar.
A Drika, amiga querida, preocupada com todos os detalhes. E o mais incrível – um olho aqui comigo, o outro no interior do restaurante, atenta ao atendimento e à satisfação dos clientes.
O dia estava super quente, apesar de nublado. Aí chegou esse coquetel de rosas com espumante rosé. Feita com rosas orgânicas do próprio jardim (cuidado pelo Ogen), sou incapaz de explicar o sabor. Mas tomaria muito, vários, todos.
Enquanto tomava esse, a Drika já mandava um coquetel de frutas sem álcool pra eu conferir.
E aí eu disse: “Drika, vou fazer rafting em seguida, não posso comer muito, tá?“. A que ela respondeu: “Claro, só quero te mostrar umas provinhas“. Aham. Porque eu acredito, né? Saí quase rolando de lá! (Mas deu tudo certo – e muito certo! – no rafting. Que finalmente conto aqui na semana que vem!).
Uma saladinha para abrir os trabalhos: cesta de queijo parmesão recheada com folhas verdes.
Começamos com um Chamô Paley (um paley feito de batata em vez de pão – e recheado com cogumelos) que é uma opção bacana sem carne e sem glúten.
Eu já estava praticamente satisfeita. Mas aí veio o meu prato. Meu, porque decidi que esse é meu prato preferido no Espaço Tibet. Não tem pra outro. Shatok Niandu Nhotses (iscas de filé grelhado com legumes e Ti Momo – um pão tibetano em formado de caracole com ervas finas e açafrão).
Fiquei enlouquecida com esse pão com carne e legumes. A ideia é ir desenrolando o pão devagarinho, enquanto come o prato quente.
Esse prato também tem a opção vegetariana – só com cogumelos e legumes crocantes ao molho acompanhando o pão. Tão saboroso…
Agora, saborosa também as sobremesas.
Olha só esse Desi, que é um arroz doce tibetano.
Esse é maravilhoso, mas esse aqui… nossa! Peça por Shintok Tse do chef. Assim como o Desi, é sem glúten e sem lactose e tem calda de agave com base de frutas quentinhas. Gente, é demais!
Confira o cardápio e os valores do Espaço Tibet (valores de agosto/2015)
Ah, é possível também almoçar no jardim. E que jardim! Obra do Ogen. Ele pinta, cria, reaproveita produtos… além, é claro, de cozinhar muito!
ESPAÇO TIBET TASHI LING – TRÊS COROAS
Endereço: Rua Alagoas, 361, Bairro Águas Brancas – Três Coroas – RS
Telefone: (51) 3546-5763 e (51) 9678-3184
Horários
Quartas e quintas das 11h45h às 15h
Sextas das 11h45h às 15h e das 20h às 23h
Sábados das 11h45 às 16h e das 20h às 23h
Domingos e feriados das 11h45h às 16h
* Sara Bodowsky visitou o Espaço Tibet a convite de seus proprietários10 motivos para colocar Três Coroas no seu roteiro turístico
Uma autêntica parrilla uruguaia em Três Coroas
Meu Cantinho: comida caseira com uma vista de tirar o fôlego
Café com sabor da colônia no caminho para a Serra
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.